Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.
Surfe: Tatiana Weston-Webb fatura a prata para o Brasil
Gabriel Medina conquista a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos
05/08/2024
Fonte: GE
Dia 5 de agosto de 2024, uma data para ficar guardada na memória dos brasileiros. Em Teahupoo, na Polinésia Francesa, a 15 mil km de Paris, Tatiana Weston-Webb e Gabriel Medina subiram no pódio, na noite desta segunda-feira (5).
É a primeira vez que o país conquista duas medalhas no surfe nas Olimpíadas, a brasileira perdeu a final contra a Caroline Marks com um toque de drama nos últimos segundos da disputa e faturou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos.
Tati precisava apenas de 4,68 para virar e garantir o ouro, mas os juízes deram 4,50. Para completar o time Brasil entre os melhores do mundo no esporte, Gabriel Medina venceu o peruano Alonso Correa e conquistou a medalha de bronze.
Pela segunda vez na história, o surfe é disputado nos Jogos Olímpicos. Na primeira edição, em Tóquio, Ítalo Ferreira levou a medalha de ouro. Nos Jogos de Paris, Brasil começou com seis surfistas e dois deles faturaram pódio em Teahupoo.
Saiba mais além do surfe: Futebol: Espanha bate o Marrocos e vai à final das Olimpíadas
Quer saber das notícias esportivas de Jaraguá do Sul e região? Clique aqui e participe do nosso grupo de WhatsApp