Jaraguá do Sul

Sugestão pede estudo para flexibilizar regras do estacionamento rotativo

Sugestão pede estudo para flexibilizar regras do estacionamento rotativo. Após 15min da notificação de tolerância seja aplicada a Tarifa de Pós-Utilização

25/03/2025

Sugestão pede estudo para flexibilizar regras do estacionamento rotativo – Uma proposta de autoria dos vereadores Cani, Charles Salvador, Delegado Mioto, Jair Pedri, Jonathan Reinke, Almeida, Natália Lúcia Petry, Osmair Gadotti, Fernando Alflen e Sirley Schappo solicita à Prefeitura um estudo para flexibilizar as regras de regularização do estacionamento rotativo.

A moção pede que, após quinze minutos da notificação de tolerância, se não regularizar o pagamento, aplique-se a Tarifa de Pós-Utilização (TPU). No entanto, o condutor terá até duas horas para retirar o veículo do estacionamento rotativo. Se retirar o veículo dentro desse prazo, o usuário terá até 24 horas para regularizar o pagamento das horas utilizadas e da TPU.

Banco de imagens | Jornal do Vale do Itapocu | ilustrativa

 

 

Os vereadores propõem que, caso o pagamento não seja feito dentro desse período, ou o veículo permaneça na vaga após as duas horas da notificação da TPU, o condutor pagará multa e receberá pontuação na CNH.

Os vereadores justificam a proposta, alegando que muitos motoristas têm recebido autuações devido ao curto prazo para regularização do pagamento.

Isso tem gerado transtornos e penalizações consideradas excessivas. Além disso, há relatos recorrentes sobre a demora na manutenção das máquinas de pagamento, o que dificulta a quitação das tarifas e prejudica os usuários. Outro fator apontado é a correria do dia a dia, que pode dificultar a atenção necessária para regularizar imediatamente o pagamento do estacionamento.

Siga nosso canal no youtube também @JDVDigital

Notícias relacionadas

x