O Superior Tribunal de Justiça (STJ) solicitou o arquivamento do inquérito contra o governador afastado Carlos Moisés (PSL).
Leia mais
A investigação era para apurar supostos ilícitos na compra emergencial pelo estado, de 200 respiradores por R$ 33 milhões junto a Veigamed, com suposto sobrepreço.
“Todas as diligências e técnicas investigativas empregadas na tentativa de elucidar os fatos não foram aptas a colher elementos que permitam a conclusão suficientemente segura para concluir pela participação do governador nos crimes apurados, razão pela qual o inquérito deve ser arquivado em relação a Carlos Moisés da Silva”, diz o despacho.
Com isso, as investigações retornam para a Justiça estadual (confira o despacho completo aqui).
“Há coinvestigados que não detém foro por prerrogativa de função neste Tribunal, de modo que estes autos e aqueles que veiculam pretensões relacionadas aos fatos objeto deste inquérito devem retornar ao juízo de primeiro grau, para que este analise, dentro da competência que lhe é própria, a legitimidade do prosseguimento das investigações e dos procedimentos correlatos”.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!
Saiba quais são os jogos de hoje e onde assistir tudo!
Coritiba ganha do Vila Nova e América-MG vence Botafogo-SP na Série B
Botafogo derrota o Juventude em casa e conquista primeira vitória; Ceará vence o Grêmio
A partida pelo Campeonato Catarinense aconteceu em Tubarão
Horóscopo de domingo 6 de abril de 2025
Pesquisa Quaest revela que a imagem de Lula piora com sua exposição pública. Programas do…
This website uses cookies.