Corupá

Situação de emergência educacional acelerará segurança nas escolas

Também foi anunciado o programa extraordinário com profissionais da saúde (psicólogo) para atender estudantes do 6⁰ ao 9⁰ ano e pais

18/04/2023

O município de Corupá decretou na tarde do dia 13 de abril estado de emergência na educação, medida que facilitará a aquisição de materiais e mão de obra para atender as medidas de segurança nas escolas e creches. Entre as providências estão cercas com 2,5 metros de altura, reformas e ou novas, portões com controle eletrônico, câmeras, com estudo técnico para implantação., inclusive se necessário com leitor de placas.

Também foi anunciado o programa extraordinário com profissionais da saúde (psicólogo) para atender estudantes do 6⁰ ao 9⁰ ano e pais; encaminhamento de forma urgente para criação do cargo de vigia (20 vagas) e, parceria com programas do governo do Estado e Federal em programas que visem segurança nas escolas e creches públicas e privadas.

De acordo com Tamanini, foram apresentados os trabalhos de reformas das Escolas Aluizio Carvalho de Oliveira, CEI- Ano Bom, e projetos das Escolas Francisco Mees, José Pasqualini bem como implantação de toda rede elétrica da recém adquirida Escola São José.

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp

Por

Estudante da 5ª fase de Design, curiosa por natureza e apaixonada pelo que faz.

Notícias relacionadas

x