Brasil

Sisu abre inscrições para a primeira edição de 2022

Pedagogia, administração, ciências biológicas, matemática, direito, química, física, agronomia, interdisciplinar em ciência e tecnologia e engenharia civil são os dez cursos com maior oferta de vagas no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), na primeira edição de 2022.

As inscrições começam nesta terça-feira (15) e vão até as 23h59 (horário de Brasília) do dia 18. No total, estão sendo oferecidas aos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), 221.790 vagas em 125 instituições públicas de ensino superior, em cursos de graduação e de ensino a distância (EAD). Segundo o Ministério da Educação (MEC), 84,5% das vagas são para instituições federais (universidades e institutos).

Os interessados podem verificar as vagas oferecidas por modalidade de concorrência, cursos e turnos, instituições e localização dos cursos. Na página do Sisu também será possível acessar a íntegra do documento de adesão de cada uma das instituições de ensino participantes. Para se inscrever é necessário que o estudante tenha obtido, no mínimo, 450 pontos na prova do Enem e não tenha zerado a redação. Candidatos que participaram do exame como treineiros não estão habilitados a fazer inscrição no programa.

Cronograma

Inscrições: 15 a 18 de fevereiro.

Resultado da chamada única: 22 de fevereiro.

Inscrição para a lista de espera: de 22 de fevereiro a 8 de março.

Matrícula ou registro acadêmico: de 23 de fevereiro a 8 de março.

Resultado da lista de espera: a partir do dia 10 de março.

Fonte: Agência Brasil.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Redação JDV

Recent Posts

Aposentados e pensionistas não precisam ir ao banco para prova de vida

INSS realiza comprovação automática por cruzamento de dados desde 2023, evitando deslocamentos desnecessários

1 hora ago

Zamioculca: 5 dicas para evitar folhas amarelas

A Zamioculca é uma das plantas queridinhas de quem busca uma opção bonita e resistente…

3 horas ago

Homem é preso após denúncia de violência revelar mandado de prisão

Na chegada da PM a mulher negou a violência, mas mandado de prisão por pensão…

3 horas ago

Flor de maracujá e a surpreendente história por trás da sua origem

A flor de maracujá é uma das mais flores exóticas e fascinantes do reino vegetal.…

3 horas ago

Escola restaurada é entregue e será referência para viagens de estudos

Escola restaurada é entregue e será referência para viagens de estudos. Atenderá alunos da rede…

5 horas ago

Jair pede licença de 10 dias e vice João Pereira assume

Jair pede licença de 10 dias e vice João Pereira assume. A licença foi concedida…

5 horas ago

This website uses cookies.