Geral

Sistema de bike compartilhada deve iniciar na próxima semana em Jaraguá do Sul

Um dos parking zones é no estacionamento do JDV, onde já existe uma placa de identificação

02/06/2021

O mês de junho será marcado pela entrada em funcionamento do sistema de bicicleta elétrica compartilhada, uma iniciativa da startup catarinense ALLMobility, por meio da goMOOV, que vem apostando nesse conceito como forma de auxiliar na solução da mobilidade urbana e utilização de energias limpas.

Leia mais

Jaraguá do Sul é a segunda cidade do País a contar com esse serviço, que deve chegar as 660 maiores cidades do Brasil, como projeta o cofundador e CEO da ALLMobility, Jean Cardoso. O empresário Tiago Bogo é o franqueado em Jaraguá do Sul e está instalando mais de uma centena de parking zones na cidade, aonde as bicicletas elétricas poderão ser compartilhadas.

Um dos parking zones é no estacionamento do JDV, na rua 25 de Julho 1936, onde já existe uma placa de identificação. É uma forma de apoio do jornal à iniciativa pioneira, mas não tem nenhuma responsabilização sobre os equipamentos, apenas cede o espaço, para incentivar a mobilidade urbana com sustentabilidade.

O seu uso e pagamento pelo tempo utilizado se dará por meio de aplicativo. O sistema a ser utilizado será o dokless (sem estação). O usuário deixará a bicicleta compartilhada num dos parking zones que ficarão em áreas privadas. De acordo com Tiago Bogo, a autonomia da bateria é equivalente a 70 quilômetros, aproximadamente e a velocidade máxima fixada em 20 quilômetros horários.

O valor está definido. Nos primeiros cinco minutos custará R$ 1,00 e depois R$ 0,50 por minuto de utilização. É tudo por aplicativo, inclusive o pagamento pelo tempo de uso. Em princípio, ficará no estacionamento do JDV de duas a três bikes elétricas.

Deve haver o lançamento da novidade antes de entrar em operação, em data ainda indefinida.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

 

Notícias relacionadas

x