A vereadora Sirley Schappo dirigiu apelo à secretaria de Cultura, Esporte e Lazer para que permita os usuários da Biblioteca Pública Municipal Rui Barbosa acessarem e permanecerem nas suas dependências, utilizando toda a estrutura do local, como os computadores e os espaços de estudo. Ela havia sido fechada em março de 2020 por conta dos decretos que visavam mitigar a disseminação do coronavírus e reabriu no dia 4 de outubro, porém, segundo Sirley, ainda não está sendo permitida a permanência de pessoas dentro da biblioteca, somente a retirada de livros.
A vereadora lembra que os alunos das redes municipal e estadual de ensino retornaram integralmente às aulas presenciais, permanecendo on-line somente aqueles que têm comorbidades. Além disso, ela relata que outros ambientes como ginásios, estádios, teatros, livrarias, cultos religiosos e academias também já tiveram o funcionamento flexibilizado.
Segundo disse, a portaria do Governo de Santa Catarina que dispõe sobre a retomada das atividades das bibliotecas, não impede a utilização e permanência nestes espaços, desde que respeitadas as medidas sanitárias como o distanciamento social, uso de álcool nas mãos e o de máscaras faciais. A moção foi aprovada por unanimidade. A Biblioteca Rui Barbosa abre de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp ou CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de Telegram!
A estrutura passou por reparos emergenciais, teve o madeiramento e uma viga de sustentação trocados
Saiba quais são os jogos de hoje e onde assistir tudo!
Grêmio vence o Atlético Grau e Vasco da Gama bate o Puerto Cabello
Alvinegro sofre para furar retranca do Carabobo, mas abre a porteira com Patrick de Paula…
Com diversos erros de arbitragem, a ACBF vai enfrentar o Atlântico na segunda fase
This website uses cookies.