Editora, analista SEO e responsável pelo conteúdo que escreve. Atenta aos conteúdos mais pesquisados do país.
Sete famílias estão desalojadas em virtude da enxurrada em Ituporanga
Segundo a secretária de Assistência Social, Antoniela Cristina Ferreira, o levantamento de dados constatou 7 famílias desalojadas.
13/01/2023
Uma enxurrada na noite desta quinta-feira, 12, causou prejuízos em Ituporanga e deixou pelo menos sete famílias desalojadas. A comunidade mais afetadas foi de Três Barras onde a infraestrutura também foi bastante danificada a Defesa Civil trabalha fazendo o atendimento aos atingidos e fazendo o levantamento do prejuízo.
De acordo com a coordenadora municipal da Defesa Civil, Ana Paula Mendonça, na localidade oito pontes foram danificadas, algumas apenas nas cabeceiras e outras foram arrancadas completamente.
Três famílias tiveram suas residências totalmente interditadas e uma casa, onde não residia ninguém também foi atingida. A Assistência Social está atendendo as famílias que perderam praticamente tudo, recolhendo doações de alimentos e roupas. As famílias também serão beneficiadas com aluguel social até reconstruirem suas casas.
Segundo a secretária de Assistência Social, Antoniela Cristina Ferreira, o levantamento de dados constatou 7 famílias desalojadas. São 21 pessoas sendo elas 15 adultos e 6 crianças que agora contam com a solidariedade da comunidade para reconstruir as vidas.
As doações de móveis e eletrodomésticos podem ser feitas na Secretaria de Urbanismo, na Vila Nova, que estará disponível para recebimento neste sábado, 14, ao meio dia, com retorno na segunda-feira, 16. Um caminhão também foi disponibilizado para a busca de itens maiores daqueles que não conseguirem levar até o galpão de doações e posteriormente até a família necessitada. O contato para a solicitação do caminhão pode ser feito no telefone (47) 99292-4982 ou no 3533-5105.
Já as roupas e roupas de cama, podem ser levadas até o Lar da Solidariedade e precisam estar em bom estado e limpas já que as vítimas não tem condição de lavar as doações.
O que doar para os atingidos?
– produtos de higiene e limpeza;
– alimentos não perecíveis;
– gás;
– móveis;
– eletrodomésticos, principalmente geladeira;
-roupas adulto e infantil;
– roupa de cama
Conteúdo postado por Vale do Itajaí Notícias
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!!
Notícias relacionadas
Projeto inovador promete transformar o mercado imobiliário em SC com moradia por assinatura
Você moraria por assinatura, como faz com Netflix ou Spotify? Essa é a proposta ousada de um empreendimento em construção no coração de Itajaí, no Litoral Norte catarinense. Apostando em um modelo habitacional completamente fora dos padrões tradicionais, o projeto promete mudar a forma como se vive — e investe…
Santa Catarina pode ganhar novo feriado em novembro: entenda o projeto que homenageia a padroeira de SC
Santa Catarina pode ganhar um novo feriado estadual no mês de novembro. A proposta, que já está em tramitação na Câmara de Vereadores de Florianópolis, sugere que o dia 25 de novembro — data dedicada à Santa Catarina de Alexandria — seja reconhecido oficialmente em todo o território catarinense como…
Transformação digital no poder público: aplicativo da Câmara de Jaraguá do Sul consolida nova era de transparência e participação cidadã
A transformação digital já não é uma promessa distante — ela é realidade. E em Jaraguá do Sul, essa realidade ganhou forma com o lançamento do aplicativo oficial da Câmara de Vereadores, um passo decisivo rumo a uma gestão mais moderna, transparente e próxima do cidadão. Em um cenário onde…