Estudante da 5ª fase de Design, curiosa por natureza e apaixonada pelo que faz.
Jaraguá do Sul
Secretária Natália recebe oficialmente o troféu conquistado pelo Grupo de Teatro Juvenil Kefi
Saiba mais:
05/02/2024
Num encontro muito descontraído, a Professora de Teatro do Programa Bolsa Cultural, Thaysa Petry Lisbôa e o Grupo de Teatro Juvenil Kefi, receberam a visita da Secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Professora Natália Lúcia Petry, acompanhada do Gerente de Cultura, Antônio Marcos da Silva (Déga),
do Gerente de Esporte, Professor José Marcos Ranucci, Volmar Max do Santos Thibes, Chefe Administrativo do CEU Mestre Manequinha e da Supervisora Pedagógica do Programa Bolsa Cultural, Professora Angélica de Freitas, para apresentação dos certificados e troféus conquistados no 16º FENTA – Festival Nacional de Teatro,
realizado em Governador Valadares – MG, entre os dias 18 e 21 de Janeiro.
A Secretária Natália fez questão de ouvir os atores, atrizes e a Professora/Diretora Thaysa, sobre a experiência da viagem, a troca de informações com outros grupos teatrais de todo o Brasil, a emoção de se apresentar não só para o público, mas para os jurados que estavam avaliando diversos quesitos em cada peça encenada.
“Quem matou Alice no País das Maravilhas?” já foi destaque na Mostra de Teatro de Jaraguá do Sul, selecionada entre dezenas de peças nacionais para o Festival Nova Cena de Itajaí e, agora, conquistou quatro indicações e dois troféus num tradicional festival de âmbito nacional.
A Professora Thaysa falou sobre a importância dessa viagem para todos os atores e atrizes do Grupo Kefi, pois o valor da troca de experiência com outras vertentes do teatro nacional e a da vivência de palco, com um público diferente do que estamos acostumados em Jaraguá do Sul, são inestimáveis.
“‘Quem matou Alice no país das maravilhas?’ foi o primeiro espetáculo a se apresentar após 8 anos que tal espaço esteve fechado. Obrigada ao professor Fabiano Hansch por colaborar com o grupo durante toda a viagem, e esse agradecimento se estende à Denise Bazanella, mãe do aluno Otávio, sempre zelosa com todos.
Meu reconhecimento à supervisora Angélica de Freitas por todo trabalho dedicado ao grupo durante os 7 dias de viagem, sempre preocupada e atenta com cada aluno e integrante da equipe.
A todo o grupo gestor do Programa Bolsa Cultural, especialmente a nossa Secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Natália Lúcia Petry, por acreditar, encorajar e mover a SECEL em um propósito em comum: o desenvolvimento e bem-estar da comunidade jaraguaense”, afirmou a Professora Thaysa, que também assina a Direção Geral da Peça.
Equipe técnica, atores e atrizes falaram de suas experiências pessoais no Festival, e de como isso os impactou cada um dos integrantes, principalmente os três que foram indicados para premiação.
Felipe da Rocha, que interpretou o Valete de Copas (advogado da Princesa de Copas), foi indicado ao prêmio de Melhor Ator.
Gabriela Kohler Kanzler, interpretando a Coelha Branca (advogada do Chapeleiro Maluco), foi indicada a Melhor Atriz Coadjuvante. E para Anderson Cavalcante (o Sapo Uébit), que conquistou o Troféu Oitis de Melhor Ator Coadjuvante.
Foram entregues os certificados de participação nas diversas oficinas oferecidas durante o 16º FENTA e o Grupo de Teatro Juvenil Kefi entregou oficialmente o Troféu de Melhor Caracterização à Secretária Natália.
“Quero lembrar o que disse quando vocês estavam embarcando para Minas Gerais, onde deixei claro que o fato de a peça ser classificada para a fase final do 16º Festival Nacional de Teatro, já havia sido um grande feito, graças ao empenho e a seriedade com que todos vocês jovens atores se dedicam às aulas, aos ensaios e verdadeiramente se entregam quando sobem ao palco.
É um orgulho para nós, termos o Grupo de Teatro Juvenil Kefi representando nosso município. Parabéns à Professora Thaysa, ao Professor Fabiano e à Supervisora do Programa Bolsa Cultural, Professora Angélica de Freitas, não só por acompanharem o grupo nessa viagem, mas pelo trabalho que vem desenvolvendo.
Em nome da Denise Bazanella, mãe do Otávio e que ajudou a zelar por todos os integrantes do grupo, quero agradecer aos pais que apoiam e incentivam seus filhos a praticarem atividades extra curriculares, sempre preocupados com a formação completa de seus filhos.
Certamente, se tornarão cidadãos mais responsáveis e engajados na vida da comunidade”, disse a Secretária Natália, que fez questão de fazer fotos com todos integrantes.
Os programas Bolsa Cultural e Bolsa Desportiva, tem sido um diferencial no cenário cultural e desportivo de Jaraguá do Sul, elevando o nível em todas as modalidades e fazendo da nossa cidade uma referência para outros municípios do estado e do país. Nossos parques foram um marco no lazer do povo jaraguaense e também se tornaram referências.
Diversos gestores municipais tem visitado Jaraguá do Sul para conhecer os dois programas e nossos parques, buscando implantar em suas cidades, algo semelhante.
Sempre quando isso ocorre, a Secretária Natália Lúcia Petry tem fornecido todos os detalhes, controles, legislação e orientações para que outros municípios também consigam dar esse salto de qualidade na Cultura, no Esporte e no Lazer, que temos experimentado em Jaraguá do Sul.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!
Siga nosso canal no youtube também @JDVonline
Notícias relacionadas
x