Esportes

Secel reúne e parabeniza os destaques do atletismo e taekwondo de Jaraguá do Sul

As equipes dessas modalidades fizeram ótimas competições a nível brasileiro na última semana

25/08/2023

A tarde de quinta-feira (24) foi marcada por visitas especiais na Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel). Atletas e técnicos do atletismo e taekwondo estiveram na sede da entidade, anexa à Arena Jaraguá, onde receberam homenagens pela participação em duas grandes competições nacionais na última semana.

Os primeiros a serem recebidos pela secretária Natália Lúcia Petry e gerente de esportes José Marcos Ranucci foi o grupo do atletismo, terceiro lugar geral do Campeonato Brasileiro sub-18, sediado em Aracaju, no Sergipe.

A equipe comandada pelos técnicos Ezequiel Emerson Wagner e Cleberson Jorge Wagner conquistou duas medalhas de ouro, duas de prata e uma de bronze, sendo que Paulo Henrique Pedroso Batista garantiu vaga na seleção brasileira que vai ao Sul-Americano por ter sido campeão nos 200m rasos.

“Agradecemos a todos da Secretaria pelo trabalho que se mantém em desenvolvimento e evolução. Isso faz a diferença na vida desses atletas, tanto pessoalmente como esportivamente. Então, esse apoio é fundamental para a conquista dos resultados que estamos conseguindo”, disse Cleberson. Para a professora Natália, o atual sucesso do atletismo e de outras modalidades jaraguaenses se deve a um conjunto de fatores.

Foto: Secel

“Temos que parabenizar os técnicos por estarem comprometidos com o desenvolvimento esportivo e os atletas por serem as nossas joias. Procuramos dar a melhor estrutura às modalidades, como o atletismo, para que tenham condições dignas de treinamento e alcancem os melhores resultados. É um conjunto de ações que fazem com que o esporte de Jaraguá do Sul seja referência no Estado e Brasil”, destacou.

Pouco depois, foi a vez de uma comitiva formada pelo mestre Helton Gledson Berthi e mestre Alessandra Trevisan, atletas da equipe de Taekwondo e alguns pais, visitarem a Secel após a disputa do Super Campeonato Brasileiro. Em Fortaleza, no Ceará, o município teve 13 medalhistas no evento, que somaram cinco ouros, duas pratas e seis bronzes. Sete deles ainda garantiram vaga ao Grand Slam, competição que forma a seleção brasileira, por terem ficado entre os dois primeiros lugares de suas categorias.

Na ocasião, os mestres também agradeceram o suporte dado pela Secretaria, o que vem fazendo a diferença na formação dos atletas e reflete nos bons resultados. “Tivemos alimentação, hotel e transporte de qualidade. Isso ajuda muito, porque o atleta foca exclusivamente em competir. Esse resultado que conquistamos é fruto desse apoio, então só temos a agradecer”, destacou Alessandra.

“Nem sempre vamos conseguir ganhar, às vezes falta um detalhe que é normal no esporte. Porém, o mais importante é ver esses atletas competindo e evoluindo a cada dia, tudo graças a esse apoio da Secretaria. Nos sentimos cuidados e não nos preocupamos com nada, além da competição. Os resultados estão aí, Jaraguá do Sul batendo de frente com qualquer equipe e trazendo várias medalhas”, acrescentou Helton.

Badminton: Com recordes, Campeonato Catarinense acontece na Arena Jaraguá

Futsal: Jaraguá derrota Chopinzinho e passa em primeiro lugar do grupo para as semifinais da Taça Brasil

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp

Por

Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.

Notícias relacionadas

x