divulgação
Schroeder sediará seminário sobre inclusão – A Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Assembleia Legislativa de Santa Catarina aprovou um requerimento do presidente, deputado Vicente Caropreso. O pedido foi para a criação da cartilha “Autismo em Adultos”.
O objetivo da cartilha é ampliar a conscientização sobre o transtorno do espectro autista (TEA). Ela vai abordar a importância do diagnóstico precoce e os desafios enfrentados por adultos diagnosticados tardiamente. Eles disponibilizarão a cartilha ao longo do ano e basearão seu conteúdo em estudos científicos e orientações de especialistas.
reprodução
Além da cartilha, a comissão também aprovou outras iniciativas do deputado Caropreso, como a realização de seminários sobre educação inclusiva, fibromialgia, desenvolvimento infantil e autismo.
Os seminários ocorrerão nos municípios de Garuva, Concórdia, Içara e Schroeder. Profissionais da saúde, educação e assistência social participarão dos eventos. As datas ainda serão definidas. O objetivo é promover debates e qualificar o atendimento às pessoas com deficiência e doenças crônicas.
Siga nosso canal no youtube também @JDVDigital
Nutrição escolar tem cardápio variável e rigoroso controle da qualidade. Agricultura familiar responde por quase…
Blumenau Filarmônica traz trilhas sonoras de grandes filmes em março. A orquestra será regida por…
Arena Jaraguá será palco de jogo pela Superliga Masculina de Vôlei. A partida será entre…
Trecho final da rua Marechal Deodoro agora tem duplo sentido. Alteração foi testada por mais…
Instituto oferece suporte e tratamento a síndromes e doenças raras. O Irmãs Raras é a…
CNBB Lança a Campanha da Fraternidade 2025 com o Tema Ecologia Integral. O foco é…
This website uses cookies.