Schroeder encaminha projetos ao desenvolvimento e inovação
Schroeder encaminha projetos voltados ao desenvolvimento econômico e inovação. O segundo projeto traz mudanças na lei do 5G
10/04/2025
Schroeder encaminha projetos voltados ao desenvolvimento econômico e inovação – A Prefeitura de Schroeder enviou à Câmara de Vereadores três projetos de lei na sexta-feira (4). Esses projetos visam incentivar o desenvolvimento econômico e a inovação no município. As propostas fazem parte do pacote de mudanças do Tratado Catarinense de Inovação, lançado pelo @governosc em março.
O primeiro projeto cria a Lei de Inovação. Ele regulamenta e estabelece mecanismos para fomentar o desenvolvimento de novas tecnologias no município. Além disso, o projeto cria o Conselho Municipal de Inovação, responsável pela aprovação e fiscalização de alguns projetos.

Prefeito Jair Bridarolli | foto divulgação
Atualização da Lei do 5G
O segundo projeto traz mudanças na lei do 5G, aprovada em 2023. Ele busca ajustar algumas tecnologias conforme recomendações do Governo do Estado e da Anatel.
O terceiro projeto regulamenta as Parcerias Público-Privadas (PPP) e concessões municipais. O objetivo é atrair investimentos privados para serviços públicos no município.
Propostas para transformar Schroeder em um polo de inovação
Esses projetos, juntamente com o projeto do Sandbox aprovado em 2023, têm como objetivo transformar Schroeder em um local propício para negócios e criação de novas tecnologias.
Em breve, a Câmara Municipal receberá o quinto projeto do pacote de leis do Tratado Catarinense de Inovação. Este projeto visa a desburocratização dos processos municipais para a abertura de empresas.
Siga nosso canal no youtube também @JDVDigital