Relações Públicas RP 4173 Editora, redatora. e pós-graduanda em Copywriting e Escrita Criativa
Schroeder busca convênio com Estado para reduzir fila de espera na saúde
Representantes do município se reuniram com o secretário de Estado da Saúde para solicitar mutirões e ampliar o atendimento de especialidades
11/02/2025
Uma comitiva de Schroeder esteve reunida nesta segunda-feira (10) com o secretário de Estado da Saúde de Santa Catarina, Diogo Demarchi, para buscar soluções que reduzam as filas de espera por consultas especializadas no município. O grupo foi composto pela presidente da Câmara de Vereadores, Ana Claudia Locilha de Oliveira, pelo vereador Ronan Minatti e pelo secretário municipal de Saúde, Adrailton Zuse, além do assessor do deputado estadual Jorge Goethen.
Segundo a presidente da Câmara, o objetivo principal da reunião foi discutir a possibilidade de um convênio entre o Estado e o município para ampliar o atendimento na rede pública de saúde.
“Esperamos avanços importantes nesse sentido e também solicitamos um mutirão de consultas para reduzir essa fila de espera”, destacou Ana Claudia.
Fila de espera preocupante
O secretário municipal de Saúde, Adrailton Zuse, revelou que algumas especialidades possuem fila reprimida desde 2018, destacando o número de pacientes que aguardam por atendimento.
“Atualmente, 683 pacientes aguardam atendimento em cardiologia, 612 em psicologia e 442 em ortopedia, além de outras especialidades, como dermatologia e neurologia”, ressaltou Zuse.
Esforço conjunto para encontrar soluções
O vereador Ronan Minatti reforçou a importância do tema e destacou o trabalho em equipe para melhorar o serviço de saúde no município.
“O secretário Adrailton trouxe essa demanda para nós, vereadores, e estamos buscando formas de contribuir com a pasta da saúde, que é de extrema importância para nossa população. Agradeço ao assessor Leo, do deputado Jorge Goethen, que conseguiu agendar essa reunião para dialogarmos diretamente com o secretário de Saúde de Santa Catarina”, afirmou.
A reunião foi considerada produtiva por todos os participantes, que seguem esperançosos por avanços concretos na área da saúde e por uma resposta breve do governo estadual para a realização do mutirão de consultas.
*Com informações do Portal de Schroeder
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!
Siga nosso canal no youtube também @JDVDigital
Notícias relacionadas
CAPS de Schroeder reabre com nova estrutura para dar suporte à saúde mental
Na manhã desta segunda-feira, o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Schroeder reabriu suas portas para atender a comunidade. Com uma estrutura ampliada e uma equipe preparada, o espaço está pronto para oferecer suporte à saúde mental dos moradores. O prefeito Jair Bridaroli destacou a…