SC está próximo de unificar documentos civis em um só dispositivo
O projeto que ganhou força no final de 2018 está próximo de se tornar realidade no Estado e será modelo para o Brasil
03/08/2021
O Instituto Geral de Perícias de Santa Catarina (IGP) deu mais um passo para concretizar um sonho de mais de 30 anos, compartilhado por todos os brasileiros: usar a mesma numeração para o RG, CPF, CNH, carteira de trabalho, título eleitoral, PIS/Pasep, certificado militar, entre outros. O projeto que ganhou força no final de 2018, quando recebeu o apoio do governador Carlos Moisés antes mesmo de assumir o governo, ainda no período de transição, está próximo de se tornar realidade no Estado e será modelo para o Brasil.
Leia mais:
- Liberada vacinação contra Covid-19 para pessoas com 31 anos sem comorbidades em Jaraguá do Sul
- Homem tem suspeita de fratura na coluna após cair de cinco metros em Jaraguá do Sul
- Confira mais notícias em jdv.com.br
Em reunião realizada na última semana com o secretário especial da Receita Federal, José Barroso Tostes Neto, e o seu adjunto, Frederico Igor Leite Faber, o perito-geral do IGP, Giovani Eduardo Adriano, recebeu total apoio do órgão federal para que a carteira de identidade, que terá como número único no Brasil o atual CPF, seja lançado ainda neste ano. O diretor de Identificação do IGP, Fernando Luiz de Souza, que coordena o projeto, também estava presente na reunião virtual.
“O Governo do Estado, por meio do IGP, e com o apoio irrestrito da equipe do Ciasc, já realizou todos os testes necessários para implementar a numeração única para a Carteira de Identidade no documento em Santa Catarina. Resta agora a realização dos testes conjuntos com a Receita Federal para a devida homologação. Com o apoio manifestado pelos secretários durante a reunião, esperamos concluir o processo nos próximos meses”, destaca Giovani Adriano.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!