SC assina hoje protocolo com Butantan para vacina
Equipe técnica da Fecam, prefeitos e prefeitas catarinenses estarão no ato que será realizado em São Paulo, com transmissão ao vivo
10/12/2020
A Federação Catarinense de Municípios (Fecam) assinará o protocolo de intenções com o Instituto Butantan nesta quinta-feira (10), às 14 horas, em São Paulo. A parceria formaliza o interesse dos municípios catarinenses em adquirir a vacina Coronavac, do laboratório Sinovac, após a aprovação pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Equipe técnica da Fecam, prefeitos e prefeitas catarinenses estarão no ato que será realizado em São Paulo, com transmissão ao vivo. A assinatura deverá ser formalizada entre as entidades, representada pelo presidente da Fecam e prefeito de Rodeio, Paulo Roberto Weiss, e o diretor do Instituto Butantan, Dimas Tadeu Covas.
Leia mais:
Após 800 anos, ‘Estrela de Natal’ volta a aparecer em dezembro
Caminhão vitrine vai circular pelos bairros de Jaraguá
Brasil terá vacina contra Covid-19 de graça e não obrigatória, diz Bolsonaro
Após a cerimônia, a comitiva irá conhecer o complexo de laboratórios do Instituto e, em seguida, visita ao Palácio dos Bandeirantes, à sala de ação e enfrentamento à Covid-19 no Estado de São Paulo. As negociações para a construção do protocolo foram intermediadas pelo secretário de Turismo do Estado de SP, o catarinense Vinicius Lummertz.
A Fecam acredita que a aplicação da vacina Coronavac deva acontecer ainda no primeiro semestre de 2021. Para combater a pandemia, informou o diretor do Butantan, Dimas Covas, é preciso uma cobertura vacinal de 80 a 85% da população para a chamada imunidade de rebanho.