Saúde entra na pauta regional para fortalecer o atendimento
Saúde da microrregião terá comissão para tratar de questões ligadas ao setor: medidas urgentes para a melhoria e ampliação dos atendimentos
25/04/2024
A Associação de Câmaras e Vereadores do Vale do Itapocu – Avevi definiu em sua última assembleia formar uma comissão para tratar de questões ligadas ao setor da saúde da microrregião. Na sexta-feira (19), a comissão convidou os diretores de hospitais, secretários municipais e gerência regional de Saúde para o encaminhamento de medidas urgentes para a melhoria e ampliação dos atendimentos.
Entre as medidas está a criação de um fórum permanente com a participação da Amvali, Avevi, empresários, secretários de saúde e diretores dos hospitais. Concluiu-se, entre outros, a necessário de fortalecer e ampliar os hospitais de Guaramirim e Massaranduba para retaguarda, e buscar uma contrapartida do Estado para suprir a demanda atendida e aplicar uma regulação local.
Também foi discutido sobre a importância de oferta de novos leitos de saúde mental, mais a solicitação de mais uma ambulância para atender a regulação. Atualmente são apenas quatro que prestam serviço em todo o Estado.
O grupo formado apontou que é necessário um estudo para viabilizar espaço para o centro de pacientes renais, Hemosc, e busca junto ao governo estadual a implantação de um hospital regional, possivelmente em Barra Velha. Um outro encontro deve ocorrer com a participação de mais representantes do Estado, prefeitos da microrregião e empresários.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!
Siga nosso canal no youtube também @JDVonline
Notícias relacionadas
Dormir na hora errada engorda? Médico explica como a falta de rotina pode impactar até no peso
Um dos maiores nomes da medicina e performance esportiva, com mais de um milhão de seguidores nas redes, Dr. Rodrigo Schröder explica o que é o ciclo circadiano e a importância de manter o relógio biológico alinhado