“Os shows são fruto de um projeto que incentiva a expressão cultural de músicas características do estilo samba e choro no contexto urbano e valoriza os profissionais envolvidos, fazedores e mantenedores da cultura no norte catarinense”, destaca Sabiá, que é o diretor musical e trombonista no projeto, ao lado de Rubens Franco na voz, Guto Machado no violão de sete cordas, Luizinho no cavaquinho e Luan Koroll na percussão. Juntos, eles trazem ao público um repertório que homenageia grandes nomes da música nacional.
O repertório inclui clássicos como “As mariposas”, “Samba do Arnesto” e “Trem das onze” de Adoniran Barbosa; “Carinhoso” de Pixinguinha; “Feitiço da Vila” de Noel Rosa; entre outras pérolas musicais. O ritmo, as letras, a melodia e harmonia dos sambas não apenas entretêm, mas também educam, proporcionando ao público um mergulho na história da Cultura brasileira.
Já o choro mostra a virtude artística sublime que é característica da nossa diversidade, que nas tensões mantém o caráter ao mesmo tempo gingado e determinado de nossa gente.
O projeto é financiado pela Lei Paulo Gustavo, administrada pelo Ministério da Cultura, por meio de edital da Prefeitura/Secel. O evento é gratuito. No dia 19 de outubro, sábado, a apresentação será no Terminal Urbano, das 9h às 10h e, das 11h ao meio dia, no Calçadão. No domingo (20), das 15h às 16h na Via Verde e, das 17h às 18h, na Praça Ângelo Piazera.
Quer saber das notícias primeiro? Participe do nosso grupo de
Siga nosso canal no youtube também @JDVonline
A Prefeitura, por meio das secretarias de Meio Ambiente e Infraestrutura, realizou um mutirão de…
Não haverá coleta de resíduos na Sexta-feira Santa (18)
O Moleque Travesso segue se preparando para a Série B e Copa Santa Catarina
Consumidores estão buscando peças que vão além da estética, priorizando benefícios reais, como proteção e…
Saiba quais são os jogos de hoje e onde assistir tudo!
Veja todos os resultados da rodada neste domingo (13) e a tabela
This website uses cookies.