Jaraguá do Sul

Samae inicia a implantação de mais um PEV em Jaraguá do Sul

O novo Ponto de Entrega Voluntária está localizado no bairro Ilha da Figueira, e a previsão é de que seja entregue no mês de setembro

17/06/2024

Com o objetivo de ampliar os pontos de descarte de materiais volumosos no município, a Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio do Samae, está iniciando a implantação de mais um Ponto de Entrega Voluntária (PEV), localizado na rua Alberto Antônio Klein, no bairro Ilha da Figueira.

A unidade está sendo implantada em um terreno da Prefeitura com cessão de uso para o Samae, que tem uma área de 2.238,03m². No local, será construída apenas a guarita com 32m², mas toda a área será utilizada para colocação de caçambas e armazenamento temporário dos materiais, que depois receberão a destinação correta.

Samae inicia a implantação de mais um PEV em Jaraguá do Sul

Segundo a coordenadora do setor de Projetos e Fiscalização da autarquia, Morgana Decker, “a obra de implantação do novo PEV já iniciou com a limpeza do terreno, implantação da tubulação de drenagem, início da construção da guarita e da pavimentação do terreno.

Na sequência, serão executadas demais etapas, incluindo calçamento, jardinagem, instalações elétricas e hidrossanitárias, cercamento do terreno, e a instalação de cancelas e do portão de acesso. A previsão é de que o novo PEV seja entregue no mês de setembro, sendo o investimento de R$ 291.143,52, oriundos de recursos próprios do Samae”.

O gerente do Resíduos Sólidos da autarquia, Deverson Simioni, explica que “o PEV Ilha da Figueira terá o mesmo funcionamento do PEV da Vila Lenzi, que está localizado ao lado da Arena Jaraguá. No local, os munícipes poderão descartar móveis, madeiras, pneus, eletrônicos, eletrodomésticos, óleo de cozinha, vidros, espelhos, metais, papel, papelão, plástico e isopor (exceto resíduos de pessoas jurídicas)”.

 

Após a entrega do PEV da Ilha da Figueira, o Samae iniciará a obra de mais um PEV, que será implantado no bairro Nereu Ramos.

 

Simioni destaca que “estes locais foram escolhidos para implantação de novos PEV’s, por serem áreas públicas com mais de 2 mil metros quadrados, terem facilidade de acesso, abrangência e descentralização ao PEV na Vila Lenzi, e para atender à demanda da população, sendo que o bairro Ilha da Figueira é um dos mais populosos de Jaraguá do Sul”.

 

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!

Siga nosso canal no youtube também @JDVonline

Por

Estudante da 5ª fase de Design, curiosa por natureza e apaixonada pelo que faz.

Notícias relacionadas

x