Sábado é dia de assistir a mostra musical da Escola de Cítaras do Centro Cultural Neue Heimat, em sua sede, na Vila Lalau (Rua Alberto Santos Dumont), com entrada livre. A partir das 15h30, a professora Lúcia Menarin e alunos da escola de música vão se apresentar para familiares e público.
Jaraguá do Sul tem a única escola deste instrumento no mundo. O ensino de cítaras começou em 2010. A professora Lúcia é uma das poucas profissionais no Brasil que se dedicam a ensinar esse instrumento, resgatando a cultura germânica, já que iniciou no sul da Alemanha durante o Classicismo, no Século 18.
A cítara é um instrumento de cordas usando sobremodo na música tradicional, mais comumente em países de língua alemã nos Alpes e na Europa do Leste. Ela consiste numa série de cordas esticadas dentro, ou sobre uma caixa de ressonância.
Como vários outros instrumentos, existe em versões acústicas e elétricas. Para quem aprecia música, é uma oportunidade de ouvir o som tirado desse instrumento pouco conhecido, que por meio do Centro Cultural Neue Heimat está sendo preservado e expandido.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!
Zion Berchtold está em Ponta Grossa-PR para a estreia da competição nacional
Crematório Catarinense informa
Horóscopo de sábado 5 de abril de 2025, previsão dos astros para o seu signo,…
Agora, a Locomotiva Amarela foca na partida de volta da Copa do Brasil
A empresa continua comprometida com a transparência, a escuta ativa e o respeito aos seus…
O Moleque Travesso anunciou o programa de sócio torcedor para 2025
This website uses cookies.