A ação no sábado vai contar com a participação de voluntários do movimento que irão distribuir material orientativo. A campanha deste ano do movimento jaraguaense é “Motociclistas: Eu piloto pela vida”, uma vez que estão acontecendo muitos acidentes, com mortes inclusive, como esse tipo de locomoção.
Conscientizar sobre a importância da segurança no trânsito e reduzir mortes. Essa é a proposta da campanha Maio Amarelo 2024, lançada pelo Ministério dos Transportes, por meio da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran). Na edição deste ano, o tema escolhido, por meio de voto popular, foi “Paz no trânsito começa por você”. A campanha prevê uma série de ações a serem desenvolvidas por órgãos que integram o Sistema Nacional de Trânsito (SNT).
Sábado (11) o Movimento Marcha do Silêncio, de Jaraguá do Sul, promove uma ação educativa sobre conscientização no trânsito
O cenário reflete a espiral de um problema nacional e acompanha o aumento do número de motociclistas nas ruas. De acordo com a Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran), a quantidade de motos nas ruas brasileiras passou de 18 milhões, em 2013, para 32 milhões em 2023 – um salto de 78% em dez anos.
O Maio Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a segurança no trânsito que tem como meta despertar a atenção da sociedade para o elevado número de mortes e lesões no trânsito ao redor do mundo. O intuito é mobilizar todos os segmentos sociais, de autoridades governamentais e empresas a entidades profissionais e organizações civis, na busca por ações que auxiliem na redução de ocorrências viárias graves – com mortes e feridos
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de
Siga nosso canal no youtube também @JDVonline
Na terça-feira (7) uma palestra com o tema “Maio Amarelo – Paz no trânsito começa por você”, foi proferida pelo diretor do Colégio Policial Militar Feliciano Nunes Pires (CFNP) – unidade Jaraguá do Sul, major Antônio Benda da Rocha, para aproximadamente 120 alunos, tanto do CFNP quanto do ensino médio da Escola Estadual Darci Frank Welk.
Além dos aspectos relacionados à campanha, o major ressaltou a importância de saber e cumprir as regras de trânsito, mobilidade urbana, além de passar dicas importantes para um trânsito mais seguro.
“No trânsito há uma regra, o maior cuida do menor, ou seja, o condutor do veículo cuida do ciclista, do pedestre e assim por diante”, destacou o major Benda, enfatizando que os alunos do CFNP também foram estimulados a produzir pequenos vídeos sobre segurança no trânsito para as redes sociais do colégio.
No encerramento, o major-diretor fez a doação do livro de sua autoria “O desafio do controle da poluição veicular atmosférica e sonora”, primeira obra a compor a biblioteca do recém-criado colégio militar.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de
Siga nosso canal no youtube também @JDVonline
A Locomotiva Amarela segue 100% no Campeonato Catarinense
A partida pelo Campeonato Catarinense aconteceu no João Marcatto
O Moleque Travesso segue se preparando para a Série B e Copa Santa Catarina
Na moto estavam dois adolescentes: o passageiro, de 14 anos, que permaneceu no local e…
Crematório Catarinense comunica
Crematório Catarinense comunica
This website uses cookies.