Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.
Resumo do Brasileirão: Luciano sai do banco, marca de cabeça e dá vitória ao São Paulo contra o Cruzeiro
Bragantino vence o Goiás na Serrinha e encosta na briga pelo título; Vasco bate o Cuiabá na Arena Pantanal e segue na luta para deixar o Z4
02/11/2023
A torcida do São Paulo pediu, Dorival atendeu e Luciano decidiu. O atacante saiu do banco aos 11 minutos do segundo tempo, depois de ouvir gritos da arquibancada, e definiu a vitória tricolor por 1 a 0, contra o Cruzeiro, na noite desta quinta-feira (2), no Morumbi, no encerramento da 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de um primeiro tempo regular, com direito a gol de Alisson anulado pelo VAR, os mineiros voltaram do intervalo com mais presença ofensiva e obrigando Rafael a trabalhar.
Rafael Elias, inclusive, acertou o travessão quando o placar ainda estava zerado. Insatisfeito com o rendimento, o técnico são-paulino ouviu os pedidos da arquibancada e usou a força de seu banco, e a estrela de Luciano, para decidir o confronto, que faz o São Paulo pensar mais em 2024 e deixa o Cruzeiro ameaçado. O São Paulo agora ocupa a 10ª posição, com 42 pontos. O Cruzeiro caiu para a 16ª posição, com 37 pontos e três de vantagem para o Vasco, hoje primeiro integrante da zona de rebaixamento.
Em Goiânia
O Bragantino venceu o Goiás por 2 a 0, na Serrinha, e encostou na briga pelo título do Brasileirão. Nesta quinta-feira (2), em jogo da 31ª rodada da Série A, o Massa Bruta marcou com Thiago Borbas, no primeiro tempo, e Talisson, na etapa final, e somou mais três pontos importantes. O time paulista é o terceiro colocado, com quatro pontos a menos que o líder Botafogo. Já o Goiás fica na antepenúltima colocação e começa a se complicar de vez na luta contra o rebaixamento.
O Bragantino chega aos 55 pontos e assume a terceira posição. O Massa Bruta tem aproveitamento melhor que o vice-líder Palmeiras, que tem 56 pontos e um jogo a mais disputado. Em relação ao Botafogo, o Bragantino tem quatro pontos a menos e o mesmo número de jogos realizados. O Goiás, por sua vez, fica na 18ª colocação, com 32 pontos, já distante do Santos, primeiro time fora da zona de rebaixamento com 37 pontos conquistados. Os dois times voltam a campo domingo (5).
Mato Grosso
Em partida equilibrada na Arena Pantanal, o Vasco levou a melhor e venceu o Cuiabá por 2 a 0, nesta quinta-feira (2), pelo Campeonato Brasileiro. O resultado dá novo fôlego para a equipe vascaína na luta para sair da zona de rebaixamento. Já o Dourado perdeu a chance de se aproximar da zona de classificação para Libertadores. Pec marcou o primeiro gol da partida, que teve uma checagem longa do VAR, e Orellano carregou desde o meio-campo até a área de João Carlos para fechar o resultado. Com a vitória, o Vasco chega a 34 pontos e assume o lugar que era do Goiás, na 17ª colocação, a três pontos do Santos, que é o primeiro fora da zona de rebaixamento. O Cuiabá continua na 10ª posição, com 40 pontos.
Futsal: Jaraguá derrota Sercesa e pega Joaçaba nas semifinais da Copa Sul
Quer saber das notícias esportivas de Jaraguá do Sul e região? Clique aqui e participe do nosso grupo de WhatsApp