Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.
Resumo do Brasileirão: Com gol de Endrick, Palmeiras vence o Athletico-PR e pressiona mais o Botafogo
Suárez decide, Grêmio derrota o Bahia na Arena e engata quarta vitória seguida; América-MG sai na frente, mas Atlético-MG arranca empate
05/11/2023
A 32ª rodada começou com o vice-líder Palmeiras pressionando ainda mais o líder Botafogo. Neste sábado (4), na Arena Barueri, o Verdão venceu o Athletico-PR por 1 a 0 e, com dois jogos a mais, empatou com os cariocas na primeira colocação do Brasileirão.
Mais uma vez com Endrick decisivo, ele marcou o único gol do confronto no início da primeira etapa, o Palmeiras engatou a sua quinta vitória seguida no campeonato e agora seca o Fogão, que entra em campo somente na segunda-feira (6) para fazer o clássico carioca contra o Vasco.
O Furacão perdeu mais uma possibilidade de entrar no G6. O resultado fez o Palmeiras alcançar os mesmos 59 pontos do Botafogo, mas os cariocas, que têm dois jogos a menos que o Verdão, somam mais vitórias (18 x 17). O Athletico-PR continua com 49 pontos, na sétima posição e fora da zona de classificação para a Conmebol Libertadores.
Porto Alegre
Com mais de 40 mil torcedores na Arena, o Grêmio venceu o Bahia por 1 a 0 na noite deste sábado (4), em um dos jogos de abertura da 32ª rodada do Brasileirão. Luis Suárez marcou o único gol do duelo, no segundo tempo. Com mais uma vitória, a quarta seguida no campeonato, o time gaúcho se mantém firme no G4 e ainda sonhando com o título. Além disso, fica atento ao Bragantino diante do Corinthians neste domingo (5).
Apenas três pontos o separam do líder Botafogo, mas os cariocas estão com dois jogos a menos neste momento. Do outro lado, o Bahia estaciona em 37 pontos, na 14ª posição. As chances de entrar na zona de rebaixamento nesta rodada, porém, são remotas, pois é preciso que o Vasco tire uma diferença de saldo de cinco gols (-10 a -5), além de Santos e Cruzeiro pontuarem.
Minas Gerais
América-MG e Atlético-MG reservaram os principais lances para o fim da partida, no Parque do Sabiá, em Uberlândia. Depois de um primeiro tempo marcado pelo atendimento médico a Rodriguinho e Rubens, que foram parar no hospital após choque de cabeça, Coelho e Galo resolveram balançar as redes na etapa final. Mastriani abriu o placar no Triângulo Mineiro.
Paulinho, agora artilheiro do Brasileirão ao lado de Tiquinho Soares, deixou tudo igual, fechando o jogo em 1 a 1. A partida ainda teve as expulsões de Alê e Hulk, que deixou o campo criticando a arbitragem. O resultado pela 32ª rodada do campeonato quebrou a sequência do Galo, que vinha de três vitórias seguidas na disputa.
Mesmo pontuando, o Coelho fica ainda mais perto da Série B no ano que vem. Com o resultado, o Atlético-MG aparece em 5º lugar, com 53 pontos depois de 32 jogos disputados no Brasileirão. O América-MG segue na lanterna, somando 21 pontos e muito perto confirmar matematicamente o retorno à Série B em 2024.
Futsal: Jaraguá é campeão da Copa Sul sobre o Tubarão na Arena
Futebol: Fluminense bate o Boca Juniors em jogo dramático e conquista a Libertadores
Quer saber das notícias esportivas de Jaraguá do Sul e região? Clique aqui e participe do nosso grupo de WhatsApp