Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.
Resumo da Copa: Inglaterra bate Dinamarca e encaminha classificação no mundial feminino
Com uma a menos, China vence o Haiti e se recupera; Argentina e África do Sul empatam em grande jogo
28/07/2023
Bastou um gol no início para a Inglaterra derrotar a Dinamarca, por 1 a 0, na segunda rodada do grupo D da Copa do Mundo Feminina, no Sydney Football Stadium. Lauren James foi a autora do belo gol de fora da área, aos 5 minutos de jogo. A seleção inglesa administrou a vantagem, principalmente no segundo tempo, quando diminuiu o ritmo na partida, e manteve o 100% de aproveitamento.
Quase no fim do primeiro tempo, a Inglaterra perdeu Walsh com uma lesão no joelho, após uma tentativa de interceptação de passe. A jogadora mais cara do mundo precisou sair de campo de maca, sendo substituída por Coombs.
Ainda no Grupo D, a China quase se complicou, mas venceu o Haiti pelo placar de 1 a 0, em Adelaide, e se recuperou na Copa do Mundo Feminina.
O gol da vitória veio somente no segundo tempo, em pênalti bem cobrado por Shuang Wang, quando as chinesas já atuavam com dez atletas, em virtude da expulsão de Rui Zhang.
O duelo também ficou marcado pelas intervenções do VAR, que confirmaram o pênalti para as asiáticas e descartaram uma penalidade máxima para as caribenhas.
A China chegou aos três pontos e se igualou à Dinamarca, segunda colocada do Grupo D. O Haiti segue zerado e na lanterna da chave, mas ainda com chances de avançar ao mata-mata da competição.
Grupo G
Argentina e África do Sul protagonizaram um grande jogo e empataram em 2 a 2, em Dunedin, na Nova Zelândia, na noite desta quinta-feira (27). As sul-africanas abriram dois gols de vantagem, com gols de Mothallo e Kgatlana, mas sofreram o empate em cinco minutos, com um golaço de Braun e outro de Romina Nuñez. Com o resultado, as equipes somaram seus primeiros pontos na competição.
O empate não foi bom para ninguém. As duas equipes, que nunca ganharam em uma Copa do Mundo Feminina, somam um ponto na competição e ocupam as últimas posições do Grupo G. Suécia e Itália, com três pontos, estão em primeiro e segundo, respectivamente, e se enfrentam na madrugada deste sábado (29).
Resumo da Copa: Em reedição de final, Estados Unidos e Holanda empatam no mundial feminino
Laço: Segunda etapa do Campeonato Municipal acontece neste domingo (30)
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp