Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.
Resumo da Copa: Holanda aplica maior goleada do torneio e passa em primeiro; Estados Unidos avançam em segundo
Dinamarca vence o Haiti e volta ao mata-mata após 28 anos; Inglaterra goleia a China e avança na Copa do Mundo
01/08/2023
A Copa do Mundo Feminina tem mais duas classificadas para as oitavas de final: Holanda e Estados Unidos. As seleções confirmaram o favoritismo no Grupo E e terminaram nas duas primeiras colocações da chave. A Holanda se classificou à próxima fase na liderança com a maior goleada deste mundial, um 7 a 0 contra o Vietnã, enquanto os EUA sofreram mais que o esperado e empataram com Portugal, passando em segundo lugar.
Holanda e Estados Unidos aguardam as seleções classificadas no Grupo G da Copa do Mundo para conhecer os respectivos adversários das oitavas de final. Enquanto as holandesas enfrentarão a segunda colocada, os Estados Unidos duelarão contra a líder do grupo que tem Suécia, Itália, Argentina e África do Sul.
Holanda aplica maior goleada da Copa
Aos sete minutos, Martens encobriu a goleira do Vietnã após receber lançamento do campo de defesa. Aos 10, Snoejis fez o segundo, depois de receber livre na área e finalizar de canhota. Depois, aos 17, Brugts finalizou de muito longe, mandou no ângulo e fez um golaço. Roord fez o quarto gol da Holanda aos 22 minutos de jogo. No fim do primeiro tempo, Van der Donk fez o quinto das holandesas.
No segundo tempo, Brugts marcou outro golaço, aos 13 minutos. No mesmo lado do campo, da mesma distância, a atacante fez outro lindo gol, de longe, mandando a bola no ângulo. Rood, aos 38 da etapa final, fez o segundo dela na partida e deu números finais. A maior goleada da Copa: 7 a 0.
Estados Unidos empatam e avançam em jogo tenso
A seleção dos Estados Unidos teve muitas dificuldades na partida contra Portugal, estreante em Copas do Mundo.
As tetracampeãs e atuais vencedoras dos últimos dois mundiais tiveram mais trabalho que o esperado contra as portuguesas e ficaram no empate em 0 a 0.
A seleção de Portugal teve a chance de derrubar os Estados Unidos nos acréscimos, mas parou na trave em chute de Ana Capeta, gol que eliminaria a equipe dos EUA.
Com o empate, a seleção estadunidense se classificou em segundo lugar no Grupo E, com cinco pontos, atrás da Holanda, com sete pontos.
As holandesas, que perderam a final da última Copa do Mundo para os Estados Unidos, “deram o troco” e ficaram com a liderança de um dos grupos mais difíceis da competição.
Grupo D
A Inglaterra venceu a China por 6 a 1 nesta terça-feira (1º), no Estádio Hindmarsh, em Adelaide, na última rodada do Grupo D da Copa do Mundo Feminina. Após vencer os dois primeiros jogos pelo placar mínimo, as inglesas convenceram, não tomaram conhecimento e contaram com show de Lauren James, que fez dois gols e deu três assistências. Russo, Hemp, Daly e Kelly também balançaram as redes.
A Dinamarca confirmou o favoritismo sobre o Haiti e venceu por 2 a 0, pela última rodada da primeira fase da Copa do Mundo Feminina. O placar garantiu o segundo lugar do grupo D e a classificação para as oitavas de final, após 28 anos. Os gols foram marcados por Pernille Harder e Troelsgaard Nielsen. O Haiti, estreante em mundiais, foi eliminado sem vencer uma partida.
A Dinamarca enfrenta a Austrália, pelas oitavas de final, na próxima segunda-feira (7), às 7h30 (de Brasília). A última vez em que a seleção dinamarquesa jogou as oitavas de final foi em 1995, quando chegou as quartas de final, marcando a melhor campanha da equipe em mundiais femininos.
Futebol: Brasil encara Jamaica no último duelo da fase de grupos da Copa do Mundo
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp