Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.
Resumão do Brasileiro: Vasco marca no início, segura pressão e vence o Atlético-MG no Maracanã
Com Vila lotada, Santos vira sobre o Grêmio e respira na luta contra Z4; Flamengo bate o Coritiba e Bahia goleia o Bragantino
20/08/2023
Em dia de festa pela apresentação do meia Payet no Maracanã e por voltar a atuar diante da torcida, o Vasco venceu o Atlético-MG por 1 a 0, no Maracanã, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Aos quatro minutos de jogo, Serginho, que ganhou a vaga de Orellano no ataque vascaíno, aproveitou o rebote do goleiro para abrir o placar. O Galo tentou a reação, pressionou no ataque, mas sem sucesso.
O Atlético voltou a ser derrotado após duas vitórias seguidas no Brasileirão. A torcida do Vasco comemorou muito o resultado, festejando no Maracanã mesmo debaixo de forte chuva. Com o resultado, o Vasco aparece em 18º lugar, com 16 pontos depois de 19 jogos disputados no Brasileirão. O time cruzmaltino tem uma partida a menos que a maioria das equipes. O Atlético-MG perde uma posição na tabela e passa a ocupar a 11ª colocação, somando 27 pontos.
Vila Belmiro
No reencontro com sua torcida depois de dois meses, o Santos venceu o Grêmio de virada por 2 a 1, neste domingo (20), pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, e deu um alento aos mais de 12 mil santistas presentes na Vila Belmiro, apreensivos na luta contra o rebaixamento, eram quatro jogos sem público no estádio por causa de uma punição do STJD.
O tricolor gaúcho, que briga pelo G-4, abriu o placar com Cristaldo logo no início do segundo tempo, mas o Peixe conseguiu a virada com gols dos centroavantes Marcos Leonardo e Julio Furch, este último após bobeada inacreditável do Grêmio e jogadaça de Soteldo, o nome do jogo na Vila.
O resultado não tira o time de Diego Aguirre do Z4, mas dá um respiro no início do segundo turno. A vitória leva ao Santos aos 21 pontos, ainda dentro da zona de rebaixamento, em 17º lugar, mas com o mesmo número do Bahia e vendo outros rivais mais de perto, casos de Goiás, Internacional e Corinthians. Já o Grêmio permanece com 33 e sai do G4, caindo para a quinta posição.
Couto Pereira
No apagar das luzes, o Flamengo arrancou na marra uma importante vitória dentro do Couto Pereira. Graças ao belo gol de Gerson, anotado já aos 48 minutos do segundo tempo, o Rubro-Negro venceu o Coritiba pelo placar de 3 a 2, Gabigol e Arrascaeta também marcaram para os cariocas, e Robson e Edu à favor dos paranaenses, neste domingo (20).
Na outra ponta da tabela, o Coxa pode valorizar a boa atuação que teve dentro de casa, mas segue atolado na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o Flamengo sobe para a terceira colocação do Campeonato Brasileiro com 35 pontos, ultrapassando o Grêmio, que foi derrotado pelo Santos na tarde deste domingo (20). Já o Coritiba perdeu posições e agora é o 19º colocado, com 14, sendo superado pelo Vasco, que também triunfou nesta 20ª rodada.
Fonte Nova
Imponente em casa, o Bahia goleou o Bragantino por 4 a 0 na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 20ª rodada da Série A do Brasileirão, e garantiu seu melhor resultado no campeonato até aqui. Os gols foram marcados por Rezende, Vitor Hugo, Vinicius Mingotti e Cauly.
Futsal: Jaraguá estreia bem e goleia Tamandaré na Taça Brasil
Futebol: Volta Redonda se classifica e Figueirense fica com a corda no pescoço na Série C
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp