Esportes

Resumão do Brasileiro: Nos acréscimos, Fortaleza vence Corinthians em prévia da Sul-Americana

Cruzeiro volta a vencer após oito jogos e mantém Santos em crise no Z4 do Brasileirão; Bahia bate o Coritiba e Bragantino ganha do Grêmio

14/09/2023

Com um gol de Yago Pikachu nos acréscimos do segundo tempo, aos 48 minutos, o Fortaleza venceu o Corinthians por 2 a 1 na noite desta quinta-feira (14), na Arena Castelão, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, em jogo que serve de aperitivo para as semifinais da Copa Sul-Americana, os rivais disputam uma vaga na grande final com jogos nos dias 26 de setembro e 3 de outubro.

Forte em casa, o Leão se impôs no início e abriu o placar com Lucero, mas o garoto Pedro, de 17 anos, empatou para o Timão pouco depois, foi o primeiro gol dele como profissional. O principal nome do jogo foi Marinho, mas não por bons motivos: o atacante do Fortaleza teve um golaço anulado no primeiro tempo, perdeu pênalti no segundo e saiu lesionado justamente por causa da cobrança para fora.

No fim, porém, Pikachu marcou, colocou o Fortaleza perto do G6 e deixou o Corinthians preocupado com a zona de rebaixamento. A vitória leva o Fortaleza aos 35 pontos, mais perto do G6 do campeonato. Já o Corinthians permanece com 26 e, mesmo com um jogo a menos, precisa olhar com atenção para a parte de baixo, são apenas cinco pontos de vantagem para o Santos, que abre a zona de rebaixamento.

Vila Belmiro

O Cruzeiro voltou a vencer no Brasileirão após oito jogos de jejum, com cinco empates e três derrotas. Na noite desta quinta-feira (14), a Raposa fez 3 a 0 no Santos, pela 23ª rodada da competição.

Matheus Jussa, Bruno Rodrigues e Nikão fizeram os gols do triunfo da equipe mineira. O Peixe, por sua vez, acumula três derrotas seguidas e continua em situação preocupante na zona de rebaixamento.

Foto: Cruzeiro

Das últimas nove partidas no torneio, o time paulista venceu apenas uma, contra o Grêmio. A torcida vaiou o elenco na Vila e parte dela xingou o presidente Andrés Rueda e o técnico Diego Aguirre.

Com essa vitória, o Cruzeiro foi a 29 pontos e pulou para a décima colocação. O Santos, estacionado nos 21 pontos, segue em 17º, na zona do rebaixamento, agora a quatro pontos de Bahia e Goiás (que tem um jogo a menos).

Couto Pereira

De virada, o Bahia venceu o Coritiba por 4 a 2 na noite desta quinta-feira (14), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sebastián Gómez abriu o placar para o Coxa, mas Rafael Ratão, Thaciano, Ademir e Biel marcaram para o Tricolor de Aço, Andrey, no fim, descontou.

O Bahia encerrou um jejum de 11 jogos sem vencer fora de casa e se afastou da zona de rebaixamento na estreia de Rogério Ceni, enquanto o Coritiba acumula seis derrotas seguidas e saiu sob vaias com protestos da torcida. O Coritiba segue afundado na lanterna, com 14 pontos. O Bahia pulou provisoriamente para a 15ª colocação, com 25 pontos.

Estádio Nabizão

O Red Bull Bragantino venceu o Grêmio por 2 a 0, na noite desta quinta-feira (14), e encostou no G4 do Brasileirão. A partida, válida pela 23ª rodada, foi disputada no estádio Nabi Abi Chedid e teve gols de João Pedro (contra) e Vitinho.

O primeiro gol saiu aos 19 minutos do primeiro tempo. Helinho tocou para Jadsom, que invadiu a área do Grêmio e bateu cruzado. Na outra trave, Vitinho recebeu e tocou para trás. João Pedro, que estava caindo no gramado, tocou de cabeça e fez gol contra.

O segundo gol foi marcado por Vitinho, aos 45 da etapa inicial. Helinho cruzou pela direita, e Vitinho mandou para as redes. Com a vitória, o Bragantino chegou aos 39 pontos e, na quinta posição, está colado no G4.

A equipe tem a mesma pontuação de Grêmio e Flamengo, terceiro e quarto colocados, respectivamente. O Tricolor Gaúcho se mantém na terceira posição por ter mais vitórias que Flamengo e Bragantino.

Futebol: De virada, JEC vence o Barra e deixa a lanterna da Copa Santa Catarina

Mercado da Bola: Figueirense apresenta o zagueiro Diego Guerra, do Remo

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp

Por

Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.

Notícias relacionadas

x