Representantes do Fujama visitam IMA em Florianópolis em busca de apoio para viveiro local
Desde a criação do programa Resgate de Fauna em 2017, a quantidade de espécimes resgatadas só aumentou
14/03/2022
Representantes do programa Resgate de Fauna da Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente (Fujama) estiveram em Florianópolis para fazer visitas técnicas ao Instituto de Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), ao centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) e ao gabinete do deputado Vicente Caropreso.
“O objetivo foi buscar apoio e referência nos trabalhos do Cetas e do IMA para replicar aqui em nossa futura unidade de reabilitação de fauna em Jaraguá do Sul”, explicou um dos biológos da Fujama, Gilberto Duwe.
O prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli, determinou recentemente que fossem feitos estudos para a criação de um viveiro de passagem para abrigo e tratamento de animais resgatados e que necessitem de reabilitação no parque ambiental Morro do Stinghen.
Desde a criação do programa Resgate de Fauna em 2017, a quantidade de espécimes resgatadas só aumentou. “Para se ter uma ideia desse crescimento, o número de resgate de animais feitos nos três primeiros anos já ultrapassou 200 ocorrências, o dobro do primeiro ano do projeto que foi de 117 resgates”, ponderou Duwe.
Confira o número de resgates por ano:
2017 – 117 ocorrências;
2018 – 230 ocorrências;
2019 – 265 ocorrências;
2020 – 441 ocorrências;
2021 – 672 ocorrências.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!