O 14º relatório semanal de balneabilidade da temporada, divulgado na última sexta-feira (11), pelo Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), mostra que dos 237 pontos analisados 163 estão próprios para banho no estado, o que representa 68,8%. Em Florianópolis, dos 87 pontos onde há coleta, 62 estão em condições de receber banhistas, ou seja, 71,3%.
O Estado tem o segundo maior monitoramento de balneabilidade do Brasil, tendo como base uma metodologia de trabalho segura realizada há mais de 40 anos.
“O monitoramento de balneabilidade realizado pelo IMA disponibiliza informações de um serviço de utilidade pública essencial, principalmente, na temporada de verão”, explica o diretor de Engenharia e Qualidade Ambiental do IMA, Fábio Castagna da Silva.
As análises são realizadas em 27 municípios litorâneos e mais de 100 praias e balneários do Sul ao Norte, compondo as cidades de: Araranguá, Balneário Arroio do Silva, Balneário Gaivota, Balneário Camboriú, Balneário Barra do Sul, Balneário Rincão, Barra Velha, Biguaçu, Bombinhas, Florianópolis, Garopaba, Governador Celso Ramos, Imbituba, Itajaí, Itapema, Itapoá, Jaguaruna, Joinville, Laguna, Navegantes, Palhoça, Passo de Torres, Penha, Balneário Piçarras, Porto Belo, São Francisco do Sul e São José.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!
Jovens parlamentares elegeram a mesa diretora ao final da cerimônia
O imóvel, tombado pelo patrimônio histórico. está com quase 70% da reforma concluída e tem entrega…
A partida será na Arena no dia 17 de abril e a primeira fase vai…
Após ataques da esquerda live do Frei alcançou público de 1,3 milhão de visualizações simultâneas…
Em 2008, LNF recorda que Falcão brilhou no clube e na Seleção Brasileira
This website uses cookies.