Região do Vale do Rio Itapocu no Tratado da Inovação Catarinense
Região do Vale do Rio Itapocu se insere no Tratado da Inovação Catarinense. O evento foi promovido pelo programa SC Mais Inovação
21/03/2025
Região do Vale do Rio Itapocu se insere no Tratado da Inovação Catarinense – Com o objetivo de incentivar a inovação em todos os municípios do estado, o Governo de Santa Catarina assinou o Tratado da Inovação Catarinense na segunda-feira (17). A cerimônia aconteceu em Florianópolis e reuniu prefeitos, vereadores, secretários municipais, empresários, reitores e lideranças de todas as regiões. O evento foi promovido pelo programa SC Mais Inovação, executado pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (SCTI), em parceria com a Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe).
Jonatã Rocha | Secom
O tratado visa fortalecer o ecossistema de inovação e atrair investimentos. Com ele, os municípios se comprometem a enviar à câmara projetos para atualizar as legislações locais, alinhando-as às diretrizes estaduais de inovação e sustentabilidade.
Participação da região
Da região, participaram o prefeito Rovâni Delmônego, de São João do Itaperiú, presidente da Amvali e Cigamvali, com a diretora Juliana Demarchi, e o prefeito de Corupá, Eddy Eipper.
Consórcios do Estado
No dia 18, outro evento discutiu os consórcios de SC. A ação foi em parceria com o TCE-SC e teve como tema a criação de uma nova Nota Técnica. Essa nota orienta os novos gestores municipais sobre o funcionamento e os regramentos dos consórcios. O Cigamvali esteve representado pelo presidente e pela diretora.
Siga nosso canal no youtube também @JDVDigital