Quedas de barreiras provocam interdição parcial em diversas vias de Corupá
Apesar do forte volume de chuva, o município não possui desalojados e nem desabrigados
28/11/2022
As fortes chuvas das últimas 72 horas, provocaram uma série de estragos no município de Corupá e diversas estradas do interior estão com quedas de barreiras e interdição parcial.
Segundo o secretário de agricultura, meio ambiente e desenvolvimento econômico, pasta a qual está inserida a defesa civil, Veríssimo Garcia, nas ruas Felipe Schimidt (Rio Novo), Henrique Fuck (Bairro Seminário), Rio Natal, Poço D’Anta, Rio dos Correias, entre outros, houve deslizamentos e as vias estão parcialmente interditadas.
Praticamente, todo o município foi atingido e embora as equipes da secretaria de obras já estejam trabalhando para retirada do material, os motoristas devem trafegar com atenção redobrada”, destacou.
Ele esclarece que ao longo da BR 280, serra entre Corupá e São Bento do Sul, há diversas quedas de barreira, com obstrução parcial da via. “A previsão é de mais chuvas para as próximas horas, o que nos preocupa porque o solo já está encharcado e fica mais difícil o trabalho de recuperação. Algumas pontes de madeira que construímos provisoriamente enquanto realizávamos as obras para a estrutura de concreto, foram deslocadas pela força das águas e teremos que refazer o serviço”, comentou Garcia.
Apesar dos grandes estragos e prejuízos, Corupá não possui desalojados ou desabrigados e de acordo com o prefeito, Luiz Carlos Tamanini, a situação é resultado das diversas intervenções que o município realizou e que acabaram com muitos alagamentos. “No centro da cidade e em tantos outros locais, bastava chover um pouco e a água invadia casas e estabelecimentos comerciais. Com as obras de desassoreamento do Rio Novo e Itapocu, além da implantação de novas galerias pluviais, muitos prejuízos foram evitados”, observou.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!