Jaraguá do Sul

Que tal um festival internacional de música nas suas férias? Jaraguá do Sul tem

Femusc 2025

Os festivais musicais são reconhecidamente eventos que reúnem pessoas de diferentes idades e culturas com um gosto em comum: a música. Se você tem paixão pela música e ainda não decidiu o que vai fazer com a família ou com os amigos em janeiro, Jaraguá do Sul pode ser uma excelente pedida. Em janeiro, a cidade recebe o maior festival-escola da América Latina, o Festival Internacional de Música de Santa Catarina (Femusc), que, em 2025, completa sua 20ª edição.

De 12 a 25 de janeiro, o Femusc transforma Jaraguá no centro cultural mais importante do polo sul brasileiro. Músicos iniciantes e profissionais de 20 nacionalidades estarão circulando e se apresentando gratuitamente pela cidade. O evento oferece uma experiência única com shows diários de música clássica e MPB, além de apresentações operísticas e muitos solos de expoentes internacionais. A expectativa é que para esta edição, o Femusc chegue a mais de 200 apresentações.

Diego Redel

Na SCAR (Sociedade Cultura Artística), um dos mais completos centros culturais do Brasil com 10 mil m2, o público tem a oportunidade de sair de um auditório ouvindo música brasileira com a participação do violonista Guinga, regência do pianista e arranjador Marcelo Ghelfi, e a cantora Lívia Nestrovski, para outro com a mais erudita das músicas em formações nacionais e internacionais. Uma mistura de ritmos que encanta a plateia formada também por turistas – músicos ou não – vindos dos quatro cantos do mundo.

 

Femusc 2025

O idealizador e maestro Alex Klein participa de todo o evento, muitas vezes como regente, outras em apresentações solos de oboé, e outras tantas como contador de histórias da música erudita, da importância do festival para a formação de centenas de alunos ao longo dos anos.

A Jaraguá do Sul do Femusc traz catorze dias de pura musicalidade. “O público faz uma verdadeira viagem pelo tempo a partir dos clássicos da música antiga, da música clássica e da popular brasileira”, afirma Alex Klein. “Ninguém sai do mesmo jeito do Femusc, é um divisor de águas, fundamental para formação de músicos e para a formação cultural de público de todas as idades”.

As apresentações do Femusc têm entrada livre e gratuita, mediante retirada antecipada dos ingressos, e os grandes espetáculos também são transmitidos ao vivo, em alta definição, pelo Canal do YouTube do Festival: https://www.youtube.com/user/institutofemusc

 

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!

Siga nosso canal no youtube também @JDVDigital

Cris Badu

Editora, analista SEO e responsável pelo conteúdo que escreve. Atenta aos conteúdos mais pesquisados do país.

Recent Posts

O que muda no clima de Jaraguá do Sul com o fim do La Niña? Veja a previsão detalhada

Com o fim do fenômeno climático La Niña, Jaraguá do Sul — e Santa Catarina…

1 hora ago

Ponto de ônibus na Marechal será alterado essa semana

Atualmente localizado em frente às futuras instalações do McDonalds, o ponto será desativado na quarta-feira…

1 hora ago

Vôlei: Jaraguá do Sul vence duas partidas na abertura do estadual sub-17

O Campeonato Catarinense de base começou neste fim de semana em Rio do Sul

2 horas ago

Futsal: CBFS divulga datas e horários das oitavas de final da Copa do Brasil

Florianópolis é o único time de Santa Catarina vivo na competição nacional

3 horas ago

Poliesportivo: Blumenau conquista vitórias em diversas modalidades

O fim de semana foi de estreias em muitas competições estaduais e nacionais

4 horas ago

Interdição na Rua Henrique Friedemann em Guaramirim nesta quarta-feira

Trecho será fechado das 8h às 17h para manutenção na linha férrea; motoristas devem buscar…

9 horas ago

This website uses cookies.