“Que pesadelo”: Passageira de SC é impedida de embarcar com cachorro e perde voo internacional

Na noite de domingo (26), uma passageira que partiria de Navegantes e tinha como destino Berlim, passou momentos de sufoco no aeroporto internacional do Litoral Norte. Já na data da viagem, descobriu que não poderia embarcar com o seu cachorro de estimação. Segundo ela, o transporte do pet foi combinado e confirmado por WhatsApp com a companhia aérea LATAM.

Heloisa Alves é natural de Blumenau e estava na cidade catarinense para passar o fim de ano com a família. Conforme relato, no domingo (26), já com as passagens compradas e tudo acertado para a volta à Berlim, na Alemanha, onde reside, recebeu a notícia de que, devido a uma conexão em Frankfurt, que seria feita por outra companhia que não a de partida, não seria possível embarcar com o pet. Porém, segundo a jovem, ambas as companhias foram contatadas e autorizaram o transporte do cachorrinho.

Passageira buscou remarcação e abriu mão do segundo trecho

Já no aeroporto, ela conta que explicou a situação para uma supervisora e afirmou que abriria mão do trecho operado pela companhia que não a de origem, responsabilizando-se, inclusive, pelo transporte entre Frankfurt e Berlim. Ela teria sido informada que a situação não era permitida e foi encaminhada ao balcão de vendas, onde uma funcionária realizou a cotação de remarcação do trecho entre Navegantes e Frankfurt. “Somado as multas e taxas, totalizaria em mais de R$ 7 mil. Um valor que eu teria de arcar e do qual não disponho”, afirmou a passageira.

Heloisa iniciou as ligações para a LATAM, a fim de tentar uma remarcação sem custo já que, segundo ela, no aeroporto foi informado que lá não havia mais nada que pudesse ser feito. Durante uma das chamadas, que teria durado cerca de duas horas, uma nova cotação de remarcação foi realizada e o valor final ficou em R$10 mil.

Em mais uma tentativa de contato com a empresa, às 20h, ela recebeu um protocolo para solicitar a remarcação sem custo da viagem com o prazo de cinco dias úteis para resposta. Segundo Heloisa, os documentos do cachorro para entrada na União Europeia têm validade até 3 de março.

“Caso não cumpra esse prazo, terei que refazer toda a documentação do meu cachorro, processo que inclui trâmites diversos e custos como ida ao veterinário, transporte até outra cidade para chancela do CVI, além de tempo disposto para aprovação do documento”.

LATAM garantiu um posicionamento

O SCC10 entrou em contato com a LATAM, que informou que contatou a cliente e em breve tomarão um posicionamento sobre o caso. Heloisa confirmou que nesta segunda (27), a companhia realizou ligações para ela, informando uma decisão deve ser tomada até esta manhã de terça-feira (28).

 

Conteúdo original publicado por SCC10

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!

Siga nosso canal no youtube também @JDVDigital

Patricia

Recent Posts

Confira a agenda esportiva mundial para essa quarta-feira, 9 de abril

Saiba quais são os jogos de hoje e onde assistir tudo!

7 horas ago

Futebol: Corinthians busca empate do América em Cali pela Sul-Americana

Grêmio vence o Atlético Grau e Vasco da Gama bate o Puerto Cabello

8 horas ago

Futebol: Botafogo desencanta no final e ganha a primeira na Libertadores de 2025

Alvinegro sofre para furar retranca do Carabobo, mas abre a porteira com Patrick de Paula…

8 horas ago

Futsal: Jaraguá perde do Carlos Barbosa nos pênaltis pela Copa do Brasil

Com diversos erros de arbitragem, a ACBF vai enfrentar o Atlântico na segunda fase

10 horas ago

Política e Políticos – Com os currículos abertos

Política e Políticos – O jornalista Celso Machado comenta os principais acontecimentos de Santa Catarina…

11 horas ago

This website uses cookies.