Jaraguá do Sul

Projeto Psicomotricidade atenderá 80 usuários na Unidade 2 da Apae

Projeto Psicomotricidade atenderá 80 usuários na Unidade 2 da Apae. O projeto tem como objetivo oferecer atendimentos especializados

07/02/2025

Projeto Psicomotricidade atenderá 80 usuários na Unidade 2 da Apae – A Apae de Jaraguá do Sul firmou um termo de fomento com o município para viabilizar o Projeto Psicomotricidade. O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA/JS) financia este projeto com recursos do Fundo da Infância e Adolescência (FIA).

 

Projeto Psicomotricidade

divulgação

 

Objetivo do projeto

O projeto tem como objetivo oferecer atendimentos especializados para crianças de 0 a 6 anos. Ele utiliza a metodologia da psicomotricidade para estimular o desenvolvimento global dessas crianças. A iniciativa atenderá crianças com suspeita de Transtorno do Desenvolvimento Intelectual (TDI), Transtorno do Espectro Autista (TEA), Atraso Global do Desenvolvimento (AGD), além de prematuros e bebês de baixo peso ao nascer.

 

Atendimento especializado

Serão disponibilizadas 80 vagas para atendimento especializado na Unidade 2 (Tifa Martins). O foco será estimular o desenvolvimento motor, cognitivo e socioafetivo das crianças atendidas. O projeto também visa promover a inclusão e a integração social desses beneficiados.

 

Benefícios da psicomotricidade

A psicomotricidade atua diretamente no desenvolvimento da percepção corporal, coordenação motora e habilidades socioemocionais. Ela permite que a criança explore o mundo ao seu redor de forma mais segura e autônoma. Além disso, contribui para a melhoria da comunicação, expressão e desenvolvimento de habilidades como desenho, pintura, modelagem e escrita. Terapias e metodologias inovadoras fazem a diferença na vida das crianças e de suas famílias.

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!

Siga nosso canal no youtube também @JDVDigital

Notícias relacionadas

x