Projeto prevê mirantes, refúgios, calçada e escadaria no trecho
Todo o projeto contou com a equipe de topografia da Amvali
01/03/2023
Durante a elaboração do projeto, a equipe de engenharia e arquitetura da Amvali analisou locais estratégicos para a construção de mirantes ao longo do trecho. Devido ao fato de ser uma obra complexa, considerando a dificuldade de acesso dos caminhões e serviços de execução, na maior parte o traçado segue o alinhamento (greide) existente, de forma a evitar excessivos volumes de cortes, aterros e contenções, proporcionando uma geometria dentro dos parâmetros de segurança, conforto e economia.
Todo o projeto contou com a equipe de topografia da Amvali, que atuou no levantamento topográfico, cadastral, altimétrico e perfil longitudinal, além de levantar pontos de escoamento superficial para o melhor dimensionamento da drenagem e exposição de rochas ou deslizamentos que dificultariam as obras naquele local, ou necessitariam de adaptação de segurança prevista desde a concepção do projeto.
Além de quatro mirantes, o projeto também contempla o cálculo estrutural de contenção, um estacionamento, seis refúgios ao longo da estrada, calçadas e escadaria, em uma área total de 10.500 m2.
Em 2021, após o relatório e parecer final do Consórcio Intermunicipal de Gestão Pública do Vale do Itapocu (Cigamvali) sobre “Estudos de Mobilidade do Morro Boa Vista”, que buscou localizar área de interesse público, induzir a organização do condomínio das antenas, concessão de uso da rampa de voo livre, organização de acesso e mobilidade, a área de 231.542,78 m2 foi declarada como de utilidade pública.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!
Siga nosso canal no youtube também @JDVDigital