Guaramirim

Projeto leva a cultura do Hip Hop à crianças e jovens

Projeto leva a cultura do Hip Hop: A Secretaria de Assistência Social e a ONG Cristo Sem Fronteiras, estão realizando o “Caminhos do Hip Hop”

28/11/2024

 

Projeto leva a cultura do Hip Hop à crianças e jovens – O Município de Guaramirim, por meio da Secretaria de Assistência Social, em parceria com a ONG Cristo Sem Fronteiras, está realizando o projeto “Caminhos do Hip Hop”, no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS do Bairro Corticeira.

 

O projeto, aprovado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e apoiado pelo Fundo da Infância e Adolescência (FIA), oferece oficinas gratuitas de DJ, grafite, MC e breaking para crianças e adolescentes de 07 a 17 do CRAS Corticeira. As aulas acontecem na própria unidade e também no PEAL do Bairro Imigrantes.

 

Projeto leva a cultura do Hip Hop

divulgação

 

As oficinas são coordenadas pelo produtor cultural Oséas Lourenço da Silva e pela gestora cultural Eliane dos Santos. Segundo Eliane, o objetivo é oferecer uma oportunidade única de acesso à cultura de qualidade, promovendo educação informal, autoestima e expressão artística.

“Além de ensinar habilidades específicas, como mixar músicas, criar grafites ou desenvolver rimas e movimentos corporais,

o projeto oferece um espaço seguro e acolhedor, onde os participantes podem explorar sua identidade e construir confiança em si mesmos”, diz.

 

“Mais do que um curso de dança ou arte, essas oficinas representam para muitos jovens uma forma de se expressar de maneira saudável,

desenvolver disciplina e, principalmente, sentir-se parte de algo maior”, finaliza.

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!

Siga nosso canal no youtube também @JDVDigital

Notícias relacionadas

x