A produção de vacinas contra o coronavírus poderá receber o apoio de fábricas de vacinas destinadas à animais.
O projeto de lei nº 1.343/2021 do senador Wellington Fagundes (PL-MT), autoriza temporariamente os estabelecimentos a produzirem imunizantes contra a doença.
Leia mais
“Estou convencido que a única alternativa para imunizar a população de nosso país é a produção de vacinas, com transferência tecnológica – urgente. Apresentei o PL 1343, que autoriza uso de estruturas industriais do agro na produção de vacinas contra a covid-19 no Brasil”, escreveu em uma rede social.
Segundo o Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal (Sindan), as três locações citadas pelo senador, já têm capacidade instalada para produzir vacinas, por meio de plantas de nível NB3+ de biossegurança.
De acordo com o projeto, os estabelecimentos seriam vistoriados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Para garantir a segurança da produção, a Comissão Temporária da Covid-19 do Senado fará visitas nas fábricas de imunizantes veterinários com potencial e nível de biossegurança para avaliar as instalações e identificar os investimentos necessários para que as três indústrias sejam usadas como reforço na produção dos imunizantes. A visita ainda não agendada.
A fábrica ficaria ainda, conforme o PL, proibida de realizar, no mesmo espaço físico, qualquer fase de produção de vacinas agropecuárias.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!
Crematório Catarinense comunica
Horóscopo de Hoje
Saiba quais são os jogos de hoje e onde assistir tudo!
Cuiabá vence o Volta Redonda e Ferroviária empata com o Remo
Veja o resumo da rodada no Campeonato Brasileiro neste domingo (6) com a classificação
Zion Berchtold competiu em Ponta Grossa, no Paraná, na estreia da competição nacional
This website uses cookies.