Corupá

Programa Recuperar Corupá é aprovado para casos emergenciais

Prefeitura está autorizada a prestar apoio aos atingidos com obras e máquinas

28/02/2023

Com as chuvas deste início de ano, muitas famílias de Corupá passam por dificuldades para acessar suas propriedades, especialmente na área rural. Na área urbana, o problema são famílias com dificuldades nos acessos às suas residências, algumas delas correndo risco de morte devido a deslizamentos já ocorridos ou em eminência de acontecer devido à chuva incessante, ou por falta de obras emergenciais.

Com parte da população passando estas situações, os vereadores de Corupá, aprovaram o projeto de lei do Executivo Municipal, denominado Programa Recuperar Corupá. Com isso, a Prefeitura está autorizada a prestar apoio aos atingidos com obras e máquinas.
O Programa Recuperar Corupá está vigente enquanto estiver em vigor o decreto de estado de emergência, assinado no dia 3 de fevereiro pelo prefeito Luiz Carlos Tamanini, e com validade de 180 dias.

A lei permite à Prefeitura cobrar 35% do custo da hora máquina, equipamentos e veículos, com parcelamento em três vezes sem juros ou seis vezes corrigidos pela taxa Selic, estando isentos do pagamento famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico), do governo federal.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!

Siga nosso canal no youtube também @JDVDigital

Notícias relacionadas

x