Sugerida a adesão ao Programa Protetor Ambiental da PM
Programa Protetor Ambiental – Uma indicação protocolada na Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul sugere a adesão do município ao PROA
14/03/2024
Programa Protetor Ambiental – Uma indicação protocolada na Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul sugere a adesão do município ao PROA. Desenvolvido pelo 14º Batalhão de Polícia Militar de Santa Catarina, o programa visa oferecer educação ambiental para alunos da rede municipal de ensino, no regime de apoio socioeducativo em meio aberto, na faixa etária de 12 a 14 anos.
Suas atividades têm como objetivo principal a prevenção primária das agressões humanas ao meio ambiente, além de incentivar comportamentos adequados à preservação da vida em todas as suas formas.
Dentre as temáticas abordadas pelo programa estão ecologia, gestão de flora e fauna, recursos hídricos, gestão de resíduos, unidades de conservação, legislação ambiental, entre outras. A seleção dos alunos é feita através de um teste aplicado por integrantes da Polícia Militar Ambiental, com autorização dos pais.
O PROA é estruturado como um curso de formação, com carga horária de 180 horas/aula, que se estende por um período de 6 a 10 meses, incluindo fornecimento de fardamento e material didático próprio.
Em Jaraguá do Sul, a proposta é que o programa seja desenvolvido em parceria com a Secretaria da Educação.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!
Siga nosso canal no youtube também @JDVonline