Foto: Filipe Prado / Procon
Confira as principais queixas dos consumidores nos primeiros oito meses de 2024:
Foto: Filipe Prado / Procon
1 – Oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa: 1.478
2 – Não entrega / demora na entrega do produto: 982
3 – Cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar contrato: 905
4 – Dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores: 708
5 – Cobrança de tarifas, taxas e valores não previstos / não informados: 644
6 – Cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado: 575
7 – SAC – Demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo: 569
8 – Produto danificado / não funciona – Dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia: 515
9 – Não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço: 386
Caso o consumidor tenha passado pelas situações descritas acima, entre em contato com o Procon SC. Reclamações e denúncias podem ser feitas pelo site ou presencialmente, no Centro de Florianópolis.
Denúncias podem ser enviadas ao Zap Denúncia pelo telefone (48) 3665-9057. Este serviço via aplicativo WhatsApp atende apenas denúncias. O número 151 também pode ser utilizado gratuitamente para tirar dúvidas e orientações.
Reclamações podem ser feitas no site ou de maneira presencial. Acesse: https://www.procon.sc.gov.br/
Fonte: Agência de Notícias | SECOM
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