Estudante da 5ª fase de Design, curiosa por natureza e apaixonada pelo que faz.
Prevenção à violência integra o Programa Saúde na Escola
Equipes da Secretaria, com a participação da psicóloga Luana Gaudet, realizaram uma roda de conversa com alunos do 6º ao 9º ano para ouvir os adolescentes
11/05/2023
O acontecimento trágico recente registrado em Blumenau, quando quatro crianças foram mortas em um centro infantil, motivou a Prefeitura de Corupá, por meio da Secretaria de Saúde, voltar as ações do Programa Saúde nas Escolas (PSE), abordando temas sobre Saúde Mental, promovendo a cultura da paz e direitos humanos, auxiliando na superação da violência, o preconceito e a discriminação.
Equipes da Secretaria, com a participação da psicóloga Luana Gaudet, realizaram uma roda de conversa com alunos do 6º ao 9º ano para ouvir os adolescentes e procurar entender o quanto o episódio de Blumenau interferiu no dia a dia, seja no ambiente escolar ou fora dele. “Se para nós adultos, a situação causou angústia e medo, imaginem para eles que estão amadurecendo. Precisamos unir as forças e ações para que seja menos nocivo possível para o desenvolvimento de nossos filhos”, disse o secretário de saúde, Felipe Rafaeli Rodrigues, ressaltando o apoio que tem recebido do prefeito, em exercício, Claudio Finta.
Ele esclarece que inicialmente o tema de prevenção à violência, envolveu alunos das Escolas Francisco Mees e São José e que no dia 15 ocorrerá nas Escolas Aluísio Carvalho de Oliveira e José Pasqualini, enquanto que no dia 26 será na Teresa Ramos.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp