Com a proclamação do resultado de senador, dos deputados estaduais e federais eleitos, na noite de domingo (2), a Justiça Eleitoral já começa a analisar as contas das campanhas dos candidatos. Caso não ocorram problemas com os eleitos, a diplomação deve acontecer até o dia 19 de dezembro, em horário a ser definido.
Para os cargos de presidente e vice-presidente da República, bem como de governador, que ainda disputam o segundo turno em 30 de outubro, a posse ocorre em 1º de janeiro de 2023. Deputados federais, estaduais e o senador eleitos no domingo assumem os mandatos em 1º de fevereiro do próximo ano.
Dos 40 deputados eleitos neste domingo (2) para a Assembleia Legislativa, 16 deles conquistaram seu primeiro mandato para o Legislativo catarinense, como é o caso de Antídio Lunelli. Os outros 24 foram reeleitos para mais um mandato.
Dos 16 novatos, dois já exerceram mandato como suplentes na Alesc. Os outros 14 estarão pela primeira vez no Parlamento estadual.
Treze partidos conquistaram vagas para a Assembleia. Este número é recorde na história do Parlamento estadual, e supera a marca anterior, que era de 12, registrada nas eleições de 2018.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!
Crematório Catarinense comunica
Saiba quais são os jogos de hoje e onde assistir tudo!
Coritiba ganha do Vila Nova e América-MG vence Botafogo-SP na Série B
Botafogo derrota o Juventude em casa e conquista primeira vitória; Ceará vence o Grêmio
A partida pelo Campeonato Catarinense aconteceu em Tubarão
Horóscopo de domingo 6 de abril de 2025
This website uses cookies.