Presidente da CDL faz balanço do comércio e perspectivas 2023
Para 2023, o desafio, conforme Vergimari, é seguir inovando, ou seja, “não parar nunca”
16/12/2022
Foi um ano desafiador e, também, de retomada para o setor econômico. Na avaliação da presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Vergimari Rodrigues Simões Pires, o pós-pandemia proporcionou um primeiro semestre bastante positivo. “O primeiro semestre foi muito bom. Já o segundo semestre foi desafiador por alguns fatores, como as condições climáticas que acabaram diminuindo o fluxo de pessoas nas ruas e, consequentemente, em lojas, restaurantes, bares, salões de beleza, parques, entre outros.
As eleições, que desenhavam um cenário econômico incerto, e um calendário de jogos do Brasil na Copa do Mundo, nos meses de novembro e dezembro, também impactaram a movimentação. Mesmo assim, diante de todas essas condições, acreditamos em um dezembro próspero para todos os setores “, avalia.
Nesta reta final do ano, a expectativa é otimista, já que o Natal é a principal data do calendário do varejo. Para atender a alta demanda, em Jaraguá do Sul, as lojas atendem em horário especial, incluindo os finais de semana. E, a campanha Natal Mágico, que sorteará uma Tracker 0 Km e 300 vale-compras de R$ 100,00 é o grande atrativo para fomentar os negócios e atrair os consumidores. Para 2023, o desafio, conforme Vergimari, é seguir inovando, ou seja, “não parar nunca”.
“Vamos seguir com investimentos em novas ferramentas tecnológicas, capacitações para nossos associados, e também em uma melhor experiência para o cliente”, completa.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!