Santa Catarina

Prêmio Asas da  Inclusão e QR Code na fatura vão a plenário na Alesc

Prêmio Asas da Inclusão é destinado a reconhecer o trabalho de entidades que defendem os direitos das pessoas com deficiência

22/08/2024

Duas propostas do deputado Vicente Caropreso que visam valorizar entidades do terceiro setor e assegurar direitos às pessoas com deficiência estão prontas para serem votadas no plenário da Assembleia Legislativa, com previsão de votação para setembro. O Projeto de Resolução 1/2024 cria o Prêmio Asas da Inclusão, destinado a reconhecer o trabalho de entidades que defendem os direitos das pessoas com deficiência. Já o Projeto de Lei 380/2023 assegura que pessoas com deficiência visual tenham o direito de receber boletos de cobrança de serviços públicos em formatos acessíveis, como em Código QR. Ambas as propostas já foram aprovadas em todas as Comissões.

 

prêmio

Prêmio Asas da Inclusão é destinado a reconhecer o trabalho de entidades que defendem os direitos das pessoas com deficiência

 

O Prêmio Asas da Inclusão tem como objetivo homenagear pessoas, instituições públicas e privadas, e entidades do terceiro setor de Santa Catarina que desempenham um papel significativo na defesa dos direitos das pessoas com deficiência. A premiação será bienal, destacando aqueles que mais contribuem para essa causa.

 

Caropreso destaca a importância dessas iniciativas, lembrando que 20% dos catarinenses possuem algum tipo de deficiência. “Em nosso estado, há instituições e entidades que realizam trabalhos extraordinários, desde o acesso a tratamentos e inclusão social até a promoção do paradesporto. Reconhecer essas ações é uma maneira de valorizar o impacto positivo que elas geram na sociedade”, afirma o deputado.

 

Já o projeto que assegura a impressão de boletos com QR Code, o parlamentar explica que é uma resposta a uma demanda apresentada por entidades, visando facilitar o dia a dia das pessoas com deficiência visual no cumprimento de suas obrigações financeiras.

 

Quer saber das notícias de Guaramirim e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!

Siga nosso canal no youtube também @JDVonline

Notícias relacionadas

x