Prêmio Asas da Inclusão e diagnóstico de TEA em adultos vão a votação
Prêmio Asas da Inclusão e diagnóstico de TEA em adultos vão a votação. Os projetos estão aptos para serem votados no plenário da Assembleia Legislativa
11/06/2024
Prêmio Asas da Inclusão e diagnóstico de TEA em adultos vão a votação. O projeto de Resolução 1/2024, que cria o Prêmio Asas da Inclusão para destacar o trabalho de entidades na defesa dos direitos das pessoas com deficiência, e o projeto de lei 54/2024, que incentiva o diagnóstico tardio do Transtorno do Espectro Autista (TEA) em adultos e idosos, estão aptos para serem votados no plenário da Assembleia Legislativa.
As proposições foram apresentadas pelo deputado Vicente Caropreso e devem ser incluídas na pauta de votação nesta semana.
Essas duas iniciativas do parlamentar foram aprovadas em todas as Comissões, em reconhecimento à sua relevância. São iniciativas que asseguram direitos e estimulam e valorizam o papel das entidades na promoção da inclusão da pessoa com deficiência e autismo.
“Vinte por cento da população catarinense tem alguma deficiência. Precisamos oferecer a todos as mesmas condições para que possam viver com dignidade. Felizmente, temos instituições públicas e privadas e entidades do terceiro setor que realizam trabalhos fantásticos em prol desse grupo social, seja no acesso a tratamentos, inclusão social e no mercado de trabalho, como também no âmbito do paradesporto, que merecem ser reconhecidas e ter suas ações divulgadas e valorizadas, para que estimulem outras iniciativas”, justifica Vicente.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!
Siga nosso canal no youtube também @JDVonline