Estudante da 5ª fase de Design, curiosa por natureza e apaixonada pelo que faz.
Muitas vezes ouvimos falar sobre as delícias da culinária de diferentes lugares do mundo, mas raramente falamos sobre aqueles pratos que não agradam tanto. O site TasteAtlas, especializado em gastronomia, elaborou uma lista com os 25 piores pratos da América do Sul, e um deles é um prato popular no Rio Grande do Sul.
Apesar de ocupar apenas 4 lugares na lista, o Brasil não ficou imune a essa seleção de pratos pouco atrativos. Se você quer saber quais são esses pratos que podem deixar o seu estômago revirado, confira alguns abaixo.
Confira a lista dos 25 piores pratos da América Latina
Hormiha culona, Colômbia
Conhecido como “formiga de traseiro avantajado”, este prato tem um nome literal – é feito de formigas! Coletar as formigas para o preparo leva cerca de cinco horas, e elas são embebidas em água com sal antes de serem fritas por 45 minutos e coadas, com as asas sendo removidas manualmente. Surpreendentemente, este snack curioso é vendido em esquinas e restaurantes gourmet.
Apesar das alegações de propriedades afrodisíacas e benefícios à saúde, este prato é considerado o pior da América do Sul, com apenas 2,6 pontos em um ranking de comida.
Changua, Colômbia
Com apenas 3 pontos no ranking de pratos desagradáveis da América do Sul, a sopa colombiana é uma opção comum para o café da manhã. Sua receita inclui água fervida, leite, cebola, coentro, salsa e um ovo que é cozido diretamente no líquido. Normalmente, a sopa é acompanhada por arepas ou pão amanhecido. Embora seja um prato tradicional na Colômbia, a sopa não impressionou o TasteAtlas, que a considerou um dos piores pratos da região.
Tomates recheados, Argentina
Com uma pontuação de 3,1 pontos no ranking, a terceira pior comida da América do Sul vem da Argentina e pode causar divisões: o tomate recheado. Essa iguaria é geralmente preparada com tomates grandes e recheados com uma variedade de ingredientes, como arroz, atum e ovo cozido. Embora seja considerado um clássico do Natal e do verão, a sua aparência e sabor não agradam a todos os paladares.
Cau cau, Peru
Com uma baixa classificação de 3,2 pontos, um prato tradicional do Peru foi incluído na lista dos piores pratos da América do Sul. O cau cau é um guisado feito de tripas, pimentão amarelo, cebola, alho e grandes pedaços de batata, e geralmente é acompanhado de arroz branco. Embora também possa ser preparado com frango ou frutos do mar, em vez de tripas.
Escabeche de frango, Peru
Com a mesma pontuação na lista de piores pratos da América do Sul, outra refeição originária do Peru é composta por pedaços de frango dourado acompanhados de um molho de escabeche. A preparação tradicional inclui cebola, vinagre, mel e pimenta, e é frequentemente servida com arroz.
Quibebe, Brasil
O primeiro prato brasileiro a figurar na lista dos piores alimentos da América Latina é o quibebe, com uma pontuação de 3,2. Este prato é feito com abóbora, cebola e pimentão, sendo bastante popular no Rio Grande do Sul, onde é servido como entrada ou acompanhamento.
Veja a lista completa:
7. Fainá, Argentina
8. Vigilante, Argentina
9. Salsa golf, Argentina
10. Fígado acebolado, Peru e México
11. Arroz coberto, Peru
12. Bollo, Colômbia
13. Tacacho, Peru
14. Fugazza, Argentina
15. Matambre Recheado, Argentina
16. Sagu, Brasil
17. Arroz com ovo, Chile
18. Dulce de mamón, Paraguai
19. Locro, Argentina
20. Batata doce, Argentina
21. Pichanga, Chile
22. Maria-mole, Brasil
23. Tareco, Brasil
24. Polvo com oliveira, Peru
25. Sancochado, Peru
Fonte: Melhores Destinos
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp