A Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente (Fujama) resgatou um porco-espinhpo (Coendou prehensilis) no bairro Rau. O animal estava em cima de uma árvore no quintal de uma residência.
Conforme o biólogo da Fujama, Gilberto Duwe, o porco-espinho se escondeu entre as folhas para fugir de cães que o acuaram.
A remoção aconteceu para preservar não somente o animal, mas os cachorros também, pois o porco-espinho poderia descer de árvores e se fosse atacado podia espetar os cães.
Duwe declarou que existem muitos mitos sobre a espécie. Um deles é que os espinhos do animal possuem veneno. Eles são ponteados e podem causar ferimentos quando entram na pele, mas não tem veneno.
“Outro mito é que o animal lança os espinhos quando se sente ameaçado. Isso não acontece. O que acontece é que este espinho – que se trata de um pelo modificado – se solta do corpo do animal quando alguém encosta nele, mas não chega a lançar o espinho em ninguém”, comenta.
Após examinado e constatado que ele estava bem, o porco-espinho foi solto em uma área de preservação ambiental de Jaraguá do Sul.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!
A partida de volta acontece na próxima terça-feira (8), na Serra Gaúcha
O ministro Alexandre de Moraes, do STF, aceitou a posição do procurador-geral da República e…
“É um privilégio estar na Seleção e uma oportunidade muito especial ir para lá fazer…
As próximas partidas serão neste mês de abril, em Balneário Piçarras
Deputada esteve reunida com o ministro Alckmin, para tratar da inclusão da sardinha em lata…
Festa dos Atiradores será realizada de 6 a 16 de novembro no Parque Municipal de…
This website uses cookies.