O Samae de Jaraguá do Sul está orientando a população para não cobrir ou bloquear o Terminal de Inspeção de Limpeza (TIL), também conhecido como “ponto de espera de esgoto”, que é instalado nas calçadas. Muitas vezes, esses pontos estão sendo obstruídos com materiais como concreto ou pavers, tornando-os invisíveis e de difícil acesso.
Segundo o diretor presidente do Samae, Onésimo Sell, “esses pontos de espera de esgoto devem estar aparentes ou acessíveis, para que o Samae possa realizar as vistorias da rede coletora de esgoto sanitário e, principalmente, para conseguir desobstruir a rede, sem a necessidade de danificar a calçada”.
Caso os pontos estiverem cobertos, ou seja, não visíveis, não será possível desobstruir a rede e evitar o retorno dos dejetos para dentro da edificação. É preciso que os pontos de espera de esgoto também estejam nivelados com a calçada. Em caso de dúvidas, ao construir ou reformar a calçada, o munícipe deve entrar em contato pelo número no 2106-9100 (fixo e WhatsApp).
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!
Siga nosso canal no youtube também @JDVDigital
Massa de ar polar provoca primeiras mínimas mais baixas do outono, com possibilidade de geada…
HORÓSCOPO DE QUINTA-FEIRA 3 DE ABRIL DE 2025
A partida de volta acontece na próxima terça-feira (8), na Serra Gaúcha
O ministro Alexandre de Moraes, do STF, aceitou a posição do procurador-geral da República e…
“É um privilégio estar na Seleção e uma oportunidade muito especial ir para lá fazer…
As próximas partidas serão neste mês de abril, em Balneário Piçarras
This website uses cookies.