Relações Públicas RP 4173 Editora, redatora. e pós-graduanda em Copywriting e Escrita Criativa
Ponte do Brasão avança e chega a 65% de conclusão
Com previsão de entrega no primeiro semestre, obra entra em nova fase com concretagem da última travessa e fabricação das vigas
21/03/2025
Deve iniciar na próxima segunda-feira (24), a concretagem da última travessa da Ponte do Brasão. Na sequência, serão concretados os calços das longarinas. Em cerca de duas semanas deve iniciar a fabricação das longarinas no último vão da ponte, no lado do bairro São Luís.
São 10 vigas com 13 metros de comprimento, que serão construídas no local de instalação, devido a dificuldade de transporte e lançamento com guindaste ou a treliça, por causa da rede de alta tensão e o espaço reduzido para o transporte e manobra das vigas.
Divulgação/PMJS
Ao todo, a nova ponte terá 40 longarinas sendo: 20 de 30 metros e 20 de 13 metros de comprimento. De acordo com os fiscais que acompanham o trabalho, Ivan Andreias Wolter e Marcelo Gumboski, a obra está 65% executada.
Ponte do Brasão: estrutura e investimento
A estrutura terá 97 metros de comprimento por 17,3 metros de largura, com quatro vãos, sendo dois de 29,7 metros de comprimento e outros dois com pouco mais de 13 metros. O valor do investimento é de R$ 10.390.070,68. Uma das cabeceiras da nova ponte será ao lado de onde funcionava o antigo Mercado Brasão, e a outra, sairá em frente a Rua Francisco Hruschka, no São Luís.
Quando concluída, a nova ponte, será implementado um binário entre as ruas João Januário Ayroso, no bairro São Luís e Ângelo Rubini, no bairro Barra do Rio Cerro, ligando com Rua Enrico Fermi pela ponte João Franzner (Ponte da Argi).
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!
Siga nosso canal no youtube também @JDVDigital