divulgação
Política e Políticos – e-mail da coluna: jornalismo@jdv.com.br
divulgação
Segundo o chefe da Casa Civil de Jorginho Mello (PL), o ex-deputado Kennedy Nunes (PL/Joinville), a vice-governadora Marilisa Bohem (PL/Joinville) vai disputar cargo eletivo em 2026. Só não disse qual. Com muito pouco espaço no governo e a se confirmar a informação de Nunes (até agora nunca comentada publicamente pela vice-governadora), Marilisa mostra perseverança incomum nas urnas. Em 2012 disputou vaga na Câmara de Vereadores pelo PSDB (3.475 votos/ suplente); em 2016 foi candidata a vice-prefeita na chapa do tucano Marco Tebaldi (não eleitos) e em 2018 fez 8.559 votos como candidata a deputada estadual (não eleita) pelo Podemos. Também já esteve filiada no PSD.
*O projeto original de duplicação de 15 quilômetros da SC-108, entre Guaramirim e Massaranduba, foi encurtado para 3,6 quilômetros. Depois esticado para 6,5 e, agora, segundo o governador Jorginho Mello (PL), serão 10 quilômetros.
*E por que não duplicar todo o trecho previsto no projeto desenvolvido no governo de Carlos Moisés? Desanima ver os sete deputados da Bancada do Norte apenas aplaudindo, sem questionamentos. Como se fosse um favor.
*Um deles concedendo reajuste salarial de 21,5% para policias militares e servidores da Secretaria de Justiças e Reintegração Social.
divulgação
Ex-ministro das Cidades (Dilma Rousseff/PT) e da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (Michel Temer/MDB), o presidente do PSD, Gilberto Kassab, virá a Santa Catarina em maio. Vai até Criciúma em reunião estadual do partido convocada para apoiar a candidatura a governador do prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD). Kassab sabe que Rodrigues (bolsonarista) e o PSD catarinense abominam uma aproximação com o PT, como deve ocorrer em outros estados. Mas, no frigir dos ovos, para o eleitor e como sempre, será o “goela abaixo”. Só para saber: Kassab é o atual secretário de Governo e Relações Institucionais do governador de São Paulo, Tarcísio Freitas (Republicanos).
*Em sua passagem por Jaraguá do Sul na segunda-feira (14) o governador Jorginho Mello (PL) assinou a ordem de serviço para construção de duas áreas de escape na Serra Dona Francisca, em Joinville (SC-418). O custo projetado é de R$ 35 milhões
*Na região, a SC-418 é o acesso rodoviário mais curto para o Planalto Norte pelo Distrito de Pirabeiraba. E o único quando a BR-280, no trecho entre Corupá e São Bento do Sul, exige interdição por conta da queda de barreiras.
foto Bruno Spada Câmara dos Deputados
Dona de 227.632 votos em 2022, a deputada federal Caroline De Toni (PL) cada vez mais cacifada para disputar uma vaga ao Senado em 2026. No ano que vem cada estado elegerá dois representantes. Aliás, a deputada é o nome preferido do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), com quem tem uma relação muito próxima. Considerando o momento e, provavelmente, a influência de JB nas urnas de 2026, a deputada chega fácil. Até porque não crescem nomes de peso em outros partidos, exceto Esperidião Amin (PP) que pode buscar uma reeleição. A senadora Ivete Appel da Silveira (MDB), que herdou o mandato de Jorginho Mello (PL), não vai para as urnas. E Jorge Seiff (PL), eleito em 2022, tem mandato até 2030.
Siga nosso canal no youtube também @JDVDigital
Você já se perguntou quais são os nomes mais bonitos do mundo?
A paz interior não vale a aprovação de um algoritmo.
Aston Villa sai de um 2 a 0, vira no início da etapa final, mas…
Horóscopo de quarta-feira 16 de abril de 2025
Com o fim do fenômeno climático La Niña, Jaraguá do Sul — e Santa Catarina…
Atualmente localizado em frente às futuras instalações do McDonalds, o ponto será desativado na quarta-feira…
This website uses cookies.