Política

Política e Políticos – Uma mão lava a outra

Política e Políticos

09/01/2025

 

Uma mão lava a outra O ex-deputado estadual Laércio Schuster (PL/Timbó) é o novo diretor-geral da Câmara de Vereadores de Blumenau, em escolha pessoal do novo presidente de Legislativo, vereador Ito de Souza (PL). Não por acaso, a filha de Ito foi assessora de Laércio durante seu mandato na Assembleia Legislativa. Ito já é citado como candidato a deputado estadual em 2026 e Schuster, com sua experiência, o coordenador da campanha

 

CURTAS
*A lista de promessas do governador

 

Política e Políticos 10/01/2025/LAERCIO SCHUSTER

 

(PL) na campanha eleitoral é tão extensa que, talvez, tenha esquecido dos Policiais Penais e Agentes de Segurança Socioeducativos. Trata-se da recomposição salarial e a reestruturação de carreira da categoria.
*Por isso, depois de três meses de espera por uma resposta do governador, uma assembleia foi marcada para dia 22 pela associação que representa a categoria. Até lá, estão em estado de greve, que pode virar greve. Sãos os profissionais que fazem a segurança interna dos presídios.
*Máquinas agrícolas compradas pela secretaria estadual da Agricultura com recursos repassados por emendas parlamentares, estão paradas há meses no pátio. O motivo? É que o governador Jorginho Mello (PL) ainda não marcou uma data para a entrega. Que requer, é claro, discurso político. Afinal, 2026 está logo ali.

 

Política e Políticos Do discurso à prática.

Carmem Zanotto (Cidadania), prefeita de Lages, vai atacar de frente um problema que se agrava a cada dia nas principais cidades de Santa Catarina. Mas, ao invés do mero blá, blá, blá de enfadonhas reuniões que nada produzem de prático que não seja uma ata com a assinatura dos presentes, Zanotto, que conhece muito bem a extensão deste problema social, com a experiência de ex-secretária estadual da Saúde, vai buscar parcerias na iniciativa privada. Para oferecer oportunidades de emprego e qualificação profissional a quem tenha interesse. De fato, como rezam os direitos humanos, ninguém é obrigado a nada, nem mesmo deixar a condição de morador de rua. Mas, vale e muito responsabilizar, também, a sociedade e não só esfolar o cofre do município com tratamento de saúde mental e dependência química e atendimento psicológico e social, por exemplo.

 

 

Política e Políticos VIA BRASIL
*Magaly e Suely Gomes Alves de Sousa, irmãs da senadora Jussara Lima (PSD/PI) recebiam o Bolsa Família desde maio de 2013. Agora que o assunto ganhou a imprensa, as duas pediram o cancelamento do benefício. Segundo elas, evitar que um programa tão importante para milhões de brasileiros seja desvirtuado ou deslegitimado por polêmicas infundadas”.
*A senadora, irmã das duas, recebe salário de R$ 44.008,52 e que será de R$ 46.366,19 a partir de fevereiro, um reajuste aprovado pelo próprio Senado. No município de Fronteiras (PI), onde elas moram, Conceição Alves, outra irmã delas, é secretária municipal de Cultura.
*Por sua vez, Eudinar Agripino, que é cunhada da senadora Jussara Lima, que exerce o mandato como suplente do ministro Wellington Dias, do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome do Brasil, é secretária de Assistência Social. E segue o baile!

 

*Palavras da presidente nacional do PT, deputada federal Gleise Hoffman (PR), sobre o cantor sertanejo Gustavo Lima, que anunciou disposição de se candidatar a presidente da República em 2026: “O problema não é ele [Gusttavo Lima, ainda sem partido) ser candidato. Tem direito a isso, qualquer um tem. O problema é ele mentir para impulsionar sua candidatura, dizendo que o agronegócio paga muito imposto. Esse é o setor mais subsidiado da nossa economia”.

 

Política e Políticos PSD e PSDB juntos
Federação, fusão ou incorporação podem levar o PSD e PSDB a uma aliança. A informação é do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, cujo partido comanda três ministérios no governo de Lula da Silva (PT). Os tucanos, obviamente, não estão no governo e, por isso mesmo, o interesse de Kassab, ele próprio ex-ministro de Dilma Rousseff (PT). O problema maior estaria na adesão dos diretórios estaduais do PSDB. Mas os governadores do Rio Grande do Sul (Eduardo Leite), Mato Grosso do Sul (Eduardo Riedel) e Pernambuco (Raquel Lyra) já deram sinal verde. O prazo para fechar o negócio (sim, é mais um negócio político partidário) é fevereiro. A cúpula nacional tucana tende a bater o martelo.

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!

Siga nosso canal no youtube também @JDVDigital

 

 

Por

Nascido em Blumenau, 72 anos, 57 de profissão, incluindo passagens pelo rádio. E em jornais diários como A Notícia (Joinville), Jornal de Santa Catarina (Blumenau) e O Correio do Povo (Jaraguá do Sul)

Notícias relacionadas

x